Fabiano Carneiro exalta foco e confiança do São Bento

Técnico destacou concentração total do elenco na classificação do São Bento e projeta confronto equilibrado contra o São José nas oitavas da Copa Paulista.

IMG 2905
Fabiano pediu foco absoluto, evitou informações externas e viu elenco ganhar confiança para o mata-mata. (Reprodução/SBFC)

Sorocaba, SP, 19 (AFI) – O São Bento garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Paulista ao empatar em 1 a 1 com o Primavera, em jogo marcado pela emoção até os minutos finais. O técnico Fabiano Carneiro destacou que a postura de foco absoluto do grupo foi fundamental para a conquista da vaga.

FOCO NO PRÓPRIO RESULTADO

Fabiano revelou que pediu concentração total, sem se preocupar com resultados paralelos.

“Nós pedimos até pro pessoal do estádio não anunciar nenhum tipo de gol do Guarani ou do Rio Branco, porque só dependíamos de nós. Então, o intuito era estarmos focados o tempo inteiro… e graças a Deus fizemos um dos resultados que nos classificaram”, destacou o treinador.

ANÁLISE DA PARTIDA

O Bentão buscou o empate apenas aos 44 minutos do segundo tempo. Fabiano explicou como lidou com as dificuldades do gramado e a necessidade de mudar o sistema durante o jogo.

“Nosso time competiu muito bem, acabou tomando o gol, mas imediatamente trocamos o sistema e fomos mais ofensivos. Quem entrou correspondeu e colhemos os frutos com o empate e a classificação”, avaliou.

CONFIANÇA PARA O MATA-MATA

Além da vaga, o técnico ressaltou a confiança adquirida pelo elenco após três jogos em que a equipe reagiu após sair atrás no placar.

“A palavra há semanas tem sido acreditar. Não adianta só comissão e diretoria acreditarem, os atletas também precisam acreditar neles. Hoje isso ficou ainda mais claro. Agora é um novo campeonato e tenho certeza que o grupo estará 100% confiante para enfrentar o São José”, afirmou.

O São Bento terminou em quarto no Grupo 3, com 11 pontos, e enfrentará o São José-SP nas oitavas. O jogo de ida será em Sorocaba, com a volta em São José dos Campos.