F1: Organizadores do GP da Itália revelam acordo para seguir em Monza até 2024

De acordo com Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália, a assinatura do novo contrato

De acordo com Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália, a assinatura do novo contrato

0002050384910 img

Campinas, SP, 30 – Circuito que mais recebeu corridas de Fórmula 1 na história – faz parte do calendário desde a estreia em 1950 -, Monza vai continuar recebendo o GP da Itália durante os próximos cinco anos, até 2024. Nesta terça-feira, o Automóvel Clube da Itália, proprietário da pista e promotor da prova, revelou que chegou a um princípio de acordo com a Liberty Media, conglomerado de telecomunicações dos Estados Unidos que detém os direitos da principal categoria do automobilismo mundial.

De acordo com Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália, a assinatura do novo contrato será feito em breve. “Vamos continuar as negociações com a Fórmula 1 para rapidamente assinarmos o novo contrato”, escreveu o dirigente no Twitter da entidade italiana situada na região da Lombardia.

Organizadores do GP da Itália revelam acordo para seguir em Monza até 2024

Organizadores do GP da Itália revelam acordo para seguir em Monza até 2024

Garantido por contrato até este ano, a corrida em Monza está programada para acontecer no dia 8 de setembro. Será a 14.ª etapa da temporada de 2019, a penúltima na Europa.

Já o GP de Espanha, que acontece no circuito de Montmeló, em Barcelona, e é a próxima etapa da temporada de 2019, no dia 12 de maio, pode deixar de integrar o calendário da Fórmula 1 a partir da próxima temporada. Por conta da presença de Max Verstappen na categoria, A Liberty Media estuda a entrada de Zandvoort, na Holanda, em 2020. Se a decisão for confirmada, será a volta do GP da Holanda, que não é realizado desde 1985.