Bortoleto dá as primeiras voltas com novo carro em Barcelona
A equipe viajou até a Espanha para colocar o R26 na pista e realizar a sua estreia não oficial na categoria
Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg foram para a pista testar o monoposto no circuito de Barcelona para um primeiro "shakedown" e gravações de divulgação
Barcelona, ESP, 9 (AFI) – A escuderia Audi já começou a testar seu novo carro para a temporada 2026 de Fórmula 1. Nesta sexta-feira, o brasileiro Gabriel Bortoleto e seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hülkenberg, foram para a pista testar o monoposto no circuito de Barcelona para um primeiro “shakedown” e gravações de divulgação.
PRIMEIRO TESTE
A equipe viajou até a Espanha para colocar o R26 na pista e realizar a sua estreia não oficial na categoria. A iniciativa acontece antes mesmo de a Audi apresentar seu novo modelo para o Mundial deste ano.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o carro em ação na pista espanhola. A sessão realizada pela Audi está dentro do previsto no que diz respeito ao Regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), mas tem algumas especificações que precisam ser cumpridas.
O carro só pode completar 200 quilômetros e, nesses testes, os modelos precisam utilizar pneus de demonstração fornecidos pela Pirelli e não os oficiais que serão usados durante a temporada.
O novo monosposto que será pilotado por Bortoleto e Hülkenberg tem data para ser anunciado. No dia 20 de janeiro, a Audi vai realizar uma cerimônia em Berlim para divulgar todos os detalhes do protótipo. Depois do lançamento, os alemães e as demais equipes iniciam os compromissos de pré-temporada. O primeiro teste está marcado para acontecer entre os dias 26 e 30 de janeiro, em Barcelona.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Fórmula 1
Verstappen revela proximidade com Schumacher na infância
13/01/2026 -
Fórmula 1
Pizzonia se manifesta após detenção nos EUA: 'Defendi o meu filho'
13/01/2026 -
Fórmula 1
Alpine libera Jack Doohan após curta passagem como titular na Fórmula 1
13/01/2026 -
Fórmula 1
Antônio Pizzonia, ex-piloto de Fórmula 1, é detido por agressão nos EUA
12/01/2026





































































































































