Expulso em jogo do Santos, Felipe Jonatan desafia árbitro a provar ofensa

Expulso, Felipe Jonatan vai cumprir suspensão automática na rodada final do Brasileirão, domingo

Expulso, Felipe Jonatan vai cumprir suspensão automática na rodada final do Brasileirão, domingo

0002050435116 img

Santos, SP, 05 – Expulso após a derrota do Santos por 1 a 0 para o Athletico-PR, na última quarta-feira, sob a alegação de ter ofendido o árbitro Anderson Daronco, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan se manifestou sobre o incidente. O jogador negou que o tenha chamado de “ladrão”, como está na súmula do confronto, e desafiou o juiz a provar o que escreveu no documento.

“Tenho mais de 60 partidas como profissional e até hoje só havia recebido um cartão amarelo na minha carreira. Ao término da partida, apenas aplaudi a arbitragem. Não falei em nenhum momento o que foi divulgado na súmula. Desafio a ter qualquer imagem que me mostre chamando alguém de ‘ladrão’. Isso não é da minha índole. É preciso ter responsabilidade, mais respeito e, principalmente, jamais faltar com a verdade”, afirmou Felipe Jonatan em declaração divulgada pela assessoria de imprensa do Santos.

SÚMULA

Foto: Divulgação / Santos

Foto: Divulgação / Santos

Segundo relatado na súmula, o santista se dirigiu ao quarteto de arbitragem e afirmou:

“Parabéns seus ladrões, conseguiram o que queriam”. Daronco acrescentou que Felipe Jonatan proferiu nova ofensa após receber o vermelho.

“Tu é muito fraco mesmo, ladrão”, teria dito.

SUSPENSÃO

Após ter iniciado a partida no banco de reservas, Felipe Jonatan foi acionado pelo técnico Jorge Sampaoli aos 36 minutos do segundo tempo do confronto na Arena da Baixada, mas não conseguiu reverter a desvantagem.

Expulso, Felipe Jonatan vai cumprir suspensão automática na rodada final do Brasileirão, domingo, quando o Santos enfrentará o Flamengo, na Vila Belmiro. Outro desfalque da equipe será o zagueiro Luan Peres, que também recebeu o cartão vermelho na Arena da Baixada, mas ainda com a bola rolando, durante o segundo tempo.