Expulsão de Diego Souza 'abre concorrência' no meio campo do Sport

Todas as mudanças passam pelo volante Wesley, que muito provavelmente atuará como meia de criação

A expulsão de Diego Souza criou uma dor de cabeça para Vanderlei Luxemburgo sobre o time titular do Sport para próximo final de semana

0002050270247 img

Recife, PE, 27 (AFI) – A expulsão de Diego Souza criou uma dor de cabeça para Vanderlei Luxemburgo sobre o time titular do Sport para próximo final de semana. No confronto direto contra a zona de rebaixamento, o time pernambucano viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, às 16 horas do próximo domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o camisa 87, o treinador abre concorrência no meio campo e tem pouco tempo para decidir.

Luxemburgo já tinha perdido duas peças para o setor: Patrick, ainda cumprindo o gancho de dois jogos pela expulsão contra o Flamengo, há duas rodadas, e Everton Felipe, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo, ainda se recupera da cirurgia e fica afastado dos gramados até o final da temporada. Com isso, Osvaldo, Lenis, Thomás, Thallyson e Sander brigam pela posição de Diego Souza, com possíveis alterações no sistema tático do time.

No domingo, às 16 horas, o Sport enfrenta o São Paulo no Morumbi, pela 26ª rodada

No domingo, às 16 horas, o Sport enfrenta o São Paulo no Morumbi, pela 26ª rodada

Todas as mudanças passam pelo volante Wesley, que muito provavelmente atuará como meia de criação. Lenis ou Osvaldo, se foram escolhidos, jogam pelas pontas do gramado. Thomás poderia fazer a função de Diego Souza, mas ultimamente vem atuando também pelas beiradas. Sander, outro forte candidato, atuaria na lateral esquerda, com Mena mais avançado. Por fim, Thallyson é uma opção para ganhar mais velocidade.

Diego Souza foi expulso ainda no início do primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Vasco na última segunda-feira. Num contra-ataque ele foi puxado pelo volante Wellington e o árbitro Sandro Meira Ricci demorou para apitar a falta. O meia reclamou e acabou recebendo o primeiro cartão amarelo. Mesmo assim, o camisa 87 seguiu protestando contra a arbitragem e por isso foi expulso. Ele deixou o campo muito irritado e chegou a chutar uma bola para longe.