VAR revela motivo da expulsão de Allan, do Palmeiras
Meio-campista do Verdão foi expulso nos acréscimos e vira desfalque para a próxima rodada.
Allan é expulso via VAR nos acréscimos; Palmeiras supera o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã pelo Brasileirão.
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, mas a partida da 16ª rodada do Brasileirão foi marcada pela expulsão do meio-campista Allan nos acréscimos, após revisão do VAR. O camisa 40 do Verdão recebeu o cartão amarelo por falta em Samuel Xavier, mas, após análise do árbitro de vídeo, teve a punição convertida para vermelho direto, deixando o gramado antes do apito final.
O lance aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo. Inicialmente, Allan foi advertido com o cartão amarelo, mas o VAR chamou o árbitro Ramon Abatti Abel para revisão. O árbitro avaliou as imagens e, ao ver o movimento do braço do jogador atingindo o rosto do adversário, decidiu pela expulsão.
DECISÃO DO VAR NO BRASILEIRÃO
Durante a checagem, a equipe de vídeo destacou o movimento adicional do braço de Allan, considerando a ação fora da disputa pela bola. “A imagem é clara, deu cotovelada. Ele sabe o que ele fez, ele sabe o que ele fez”, afirmou Abatti Abel ao mostrar o cartão vermelho para o volante alviverde, confirmando a força excessiva no lance.
Enquanto o árbitro revisava o lance, jogadores dos dois times e integrantes do banco de reservas se aproximaram para questionar a decisão, mas o árbitro manteve a expulsão após a análise das imagens, que apontaram uso do cotovelo na jogada.
PALMEIRAS DESFALCADO NO ALLIANZ
Com o vermelho, Allan vira desfalque certo para o Palmeiras no duelo diante do Grêmio, marcado para sábado, às 21h, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico já precisa pensar em alternativas para o setor de meio-campo, já que Allan havia saído do banco de reservas nesta rodada.
A vitória no Maracanã mantém o Verdão firme na briga pelas primeiras colocações, mas a ausência do volante será sentida contra um adversário direto no campeonato.






































































































































