Experiente, Vinícius Eutrópio, ex-Chape, vira favorito para assumir Guarani

Perfil do treinador vai de encontro com o buscado pela diretoria bugrina

Perfil do treinador vai de encontro com o buscado pela diretoria bugrina

Campinas, SP, 20 (AFI) – A busca por um novo treinador segue agitando os bastidores do Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O novo favorito para assumir o Guarani na sequência da temporada é Vinicius Eutrópio, ex-Chapecoense e Santa Cruz. Nem a diretoria bugrina, nem o treinador se manisfetaram sobre o assunto.

0002050376166 img

Com rodagem em clubes do principais centros do Brasileiro, o nome Eutrópio vai de encontrou com o perfil desejado por Palmeron Mendes Filho, presidente do Bugre. Recentemente, o mandatário afirmou que o clube procura um treinador experiente para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 52 anos, Eutrópio teve como último trabalho o Bolivar, da Bolívia. Ao todo, o treinador realizou 25 partidas, conquistando 10 vitórias, sete empates e oito derrotas. Foram 37 gols marcados e 34 sofridos pelo Bolívar neste período. Pela Libertadores, Eutrópio teve um desempenho de duas vitórias, dois empates e duas derrotas na fase de grupos, perdendo a vaga nas oitavas no saldo de gols. Mesmo assim, ele levou o time à Sul-Americana.

Sem clube desde o final do ano passado, Eutrópio chegou a ser procurado por clubes do Chile, mas seu principal desejo é voltar ao Brasil conforme entrevista EXCLUSIVA ao Portal Futebol Interior. Clique aqui e leia.

Vinícius Eutrópio tem passagem por diversos times do futebol brasileiro, como Fluminense, Ituano, Grêmio Barueri, Duque de Caxias, América-MG, Figueirense, Chapecoense, Ponte Preta e Santa Cruz. Além disso, o treinador já trabalhou como auxiliar técnico da seleção da África do Sul em 2010, e dirigiu times de Portugal, Angola, Emirados Árabes e Bolívia.