Experiente no interior, ex-técnico da Inter de Bebedouro analisa propostas

O treinador tem passagem por mais de 20 clubes no Interior de São Paulo com destaque para titulo da Série A-3 com o São Bento

O treinador tem passagem por mais de 20 clubes no Interior de São Paulo com destaque para titulo da Série A-3 com o São Bento

0002050227430 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – O Campeonato Paulista das Séries A1, A2 e A3 vivem grande dilema de demissão de treinadores. Somente na Série A-2 já foram sete técnicos demitidos. Pensando em voltar com tudo, o técnico Edson Vieira, que estava na Internacional de Bebedouro, está de olho no mercado.

O treinador tem passagem por mais de 20 clubes no Interior de São Paulo com destaque para titulo da Série A-3 do campeonato paulista e levando o São Bento à Série A-2, além de acesso com União Barbarense à Série A-2 em 2008. Recentemente Edson Vieira esteve reunido com a diretoria do Atibaia, mas devido a problemas de saúde na família acabou não acertando.

“O mercado está rápido e temos que voltar ao trabalho, pois estava com problema de saúde na família, mas graças a deus tudo está melhor e temos que analisar as propostas que possam surgir para voltar a fazer que gosto que estar dirigindo uma equipe”, disse treinador.

Em 2016 o treinador teve um aproveitamento espetacular dirigiu o Flamengo de Guarulhos na Série A3 do paulista e deixou o clube no G8 e invicto para assumir a Internacional de Bebedouro na Segundona. Lá, realizou outra grande campanha, mas deixou escapar a classificação para semifinal, pois tinha vantagem de jogar pelo empate diante do Taboão da Serra e acabou perdendo a partida de virada por 2 a 1. Isso, porém, não apagou o excelente aproveitamento de Edson Vieira no ano que dirigiu os dois clubes foram 40 jogos e apenas 03 derrotas.

0002050227430 img

CARREIRA
Em São Paulo Edson Vieira dirigiu equipes do Itararé, Comercial, União São João, São Carlos, Atlético Sorocaba, União barbarense, XV de Piracicaba, Lemense, Sertãozinho, Taubaté, São Bento, Matonense, Rio Branco, Olimpia, Flamengo Guarulhos e Inter de Bebedouro, passou dirigiu equipes como Maringá-PR (2015), Gama-DF (2010), Londrina-PR (2006), Portuguesa-PR (2006) e Caxias-SC (2006).

Fora do País, o paranaense realizou cinco estágios: Atlas-MEX (2002), Universidad Autónoma de Guadalajara (2002), Sporting Lisboa-POR (2004, onde pôde observar a metodologia do técnico José Peseiro), Benfica-POR (2004, com o italiano Giovanni Trapattoni) e Barreirense-POR (2004).

Como jogador, Vieira, que ganhou o apelido de “Maradoninha” por sua habilidade, defendeu clubes como Botafogo-RJ, Botafogo-SP, Mogi Mirim, Ponte Preta, Noroeste, Fortaleza, Santa Cruz, Ceará, Londrina e Comercial-SP. Fora do país, atuou por Once Caldas-COL, Atlas-MEX, Millonarios-COL, Unión Magdalena-COL, Edessaikós-GRE e Universidad Autónoma de Guadalajara-MEX.