Expectativas, características e Paulistão: conheça Danrley, o novo promovido na Ponte
Macaca tem 80% dos direitos econômicos do volante, cujo contrato é válido até julho de 2021
Macaca tem 80% dos direitos econômicos do volante, cujo contrato é válido até julho de 2021
Campinas, SP, 09 (AFI) – Danrley será uma das novidades do elenco profissional da Ponte Preta a partir da 03 de janeiro, data do início da pré-temporada.
O garoto de 18 anos foi um dos nomes promovidos pelo técnico Gilson Kleina para a disputa do Campeonato Paulista.
Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, o volante apresentou suas principais características e a posição favorita.
“Sou Danrley Ulisses, um cara feliz e focado nos objetivos. Traço muitas metas para a minha carreira. Fico muito contente com essa oportunidade a ser recebida agora. Era uma coisa já sonhada e sabia que iria chegar o momento certo”, falou.
“A minha principal característica é a marcação forte. Eu também saio jogando bem, bola longa, finalização de longa distância. É uma mescla de força, velocidade e inteligência”, emendou.
Incrédulo com a profissionalização, embora com pouco tempo de Moisés Lucarelli, Danrley revela que a diretoria garantiu chances ao longo do Estadual.
“Eu não estou acreditando até agora, É um momento único na minha vida. Espero contribuir. Estou feliz demais. Agora é trabalhar forte para nós conquistarmos os objetivos. É fazer o que eu venho fazendo. Sempre com os pés no chão e trabalho firme. Vai dar tudo certo”, declarou.
SAIBA MAIS
O jogador desembarcou em Campinas no mês de fevereiro, depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio do qual a Ponte Preta foi eliminada na segunda fase.
Ele foi indicação do ex-gerente das categorias de base, Fábio Barrozo, desligado no início de novembro após renúncia do presidente José Armando Abdalla Júnior.
Danrley foi captado nas categorias de base do Real-RS – a Macaca, em agosto, pagou R$ 150 mil por 80% dos direitos econômicos. A porcentagem restante segue vinculada ao clube gaúcho.
“Esse menino estava emprestado ao Cabofriense e seria lançado pelo técnico Valdir Bigode, ex-atacante do Vasco. O time de Cabo Frio comeu bola na documentação. Vi que ele estava vinculado ao Real e liguei direto ao presidente. Fiz a parceria, trouxe para o sub-20. Nós sabíamos que daria certo”, falou Barrozo.
“Ele é 2001 e está no primeiro ano de sub 20. O Jorginho já tinha sinalizado para subi-lo no ano que vem, assim como o Gilson Kleina. Pode cravar… é vender o Camilo para ele aparecer. Quando vendemos o Xavier, era para o Camilo aparecer. Danrley é para ser maturado mais um pouquinho. No meio do ano seguinte, ele vai estar mais ou menos. Em 2021, ele arrebenta”, completou o ex-dirigente.
Titular na maior parte da temporada, o volante participou das campanhas no Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro Sub 20 – foram 32 jogos, nenhum gol marcado, oito cartões amarelos e um vermelho em 2.269 minutos. O contrato é válido até 30 de julho de 2021.





































































































































