Executivo se explica após fala polêmica sobre o Guarani: 'Não faltou empenho pelo acesso'
Lucas Drubscky tinha dado a entender que a missão erá apenas a permanência na Série B
Campinas, SP, 30 (AFI) – O executivo de futebol Lucas Drubscky deixou o Guarani rumo ao Ceará, mas ainda é assunto em Campinas. Nesta quinta-feira, ele divulgou um vídeo em que explica melhor suas falas na apresentação no Ceará em que citou seu trabalho no Guarani.
Ele disse que, embora o objetivo inicial fosse a permanência, não faltou empenho para buscar o acesso.
“Venho esclarecer algum mal-entendido. Desde que pisei no Guarani não faltou empenho de ninguém, do presidente ao massagista, para que a gente pudesse buscar voos mais altos na competição”, iniciou.
Quanto ao orçamento do Guarani, Drubscky citou novamente que estava abaixo de outros concorrentes pelo acesso.
“O que teve sim, é que o nosso poder em termos de contratações estava abaixo de outros times que estavam na briga pelo acesso. Futebol não é só dinheiro, mas isso contabiliza sim para ter plantel robusto e aumentar chance de sucesso”, explicou.
VÍDEO DE DRUBSCKY:
O QUE DISSE DRUBSCKY?
Em sua apresentação no Ceará, Lucas Drubscky analisou seu trabalho no Guarani. Ele afirmou que chegou com a missão e orçamento para permanecer na Série B e não de conquistar o acesso.
“No Guarani, chegamos em junho, quando a equipe estava na 11ª ou 12º colocado, com objetivo, orçamento e estrutura para permanência na Série B”, disse.
Em outro momento, mesmo sem o acesso do Guarani, confirmado após uma dolorosa derrota para o já rebaixado ABC, por 3 a 2, no Brinco de Ouro, o dirigente avaliou que sua missão foi cumprida.
“Foi um trabalho com objetivo cumprido, que excedeu as expectativas. Mas por esse viés que nós mesmos criamos quando chegamos para brigar pelo acesso, tem esse saldo final de que não foi um bom trabalho. Discordo”, explicou.





































































































































