Série C: Executivo de Futebol do Paysandu comenta avanço, finanças e projeta acesso

O executivo de futebol do Papão da Curuzu, Ari Barros, comentou sobre alcançar a segunda fase e a tentativa de chegar à Série B em 2024

O Paysandu-PA avançou para a segunda fase e agora disputará o acesso com outros três adversários no Grupo C

Paysandu
Atletas do Papão podem receber bicho em caso de acesso (Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu)

Belém, PA, 28 (AFI) – A derrota no Batistão por 1 a 0 para o Confiança-SE no último final de semana não foi tão sentida pelo time do Paysandu-PA devido a classificação para a segunda fase da Série C que já estava garantida antes da última rodada. Agora oficialmente na segunda etapa da competição, o Papão convocou uma coletiva com o executivo de futebol Ari Barros, para comentar o desempenho na competição e as projeções para a reta final:

Classificar é algo que temos que valorizar até pela situação que a gente chegou no meio do ano, com bastantes dificuldades, com contratações em andamento, com reformulação de elenco, com troca de comando. A cobrança aqui é muito pesada, administrar isso não é fácil, mas conseguimos um feito que tem que se comemorar, trouxemos um técnico multi vitorioso, o Hélio (dos Anjos) sabe como conduzir cada detalhe, cada momento, e a chegada dele foi crucial

imagem 2023 08 28 175443636

Anteriormente pensando na segunda fase, o Paysandu se reforçou com mais cautela do que outros times. Enquanto os rivais anunciaram atletas conhecidos no país como o atacante Santiago Tréllez ou o lateral-direito Patric, os reforços do Papão, o meia Alencar e o atacante Mirandinha, foram contratações mais tímidas.

“A saúde financeira da instituição é uma preocupação nossa, eu tenho um presidente que agradeço demais a ele pela confiança. Dentro desse método, a gente tem um cuidado com o lado financeiro, então já chegamos no orçamento que o presidente designou para estar com o grupo e a comissão formados, pagamentos em dia. Temos que trazer jogadores que estão com fome, desejo, querem lutar”, disse Ari.

Paysandu
Papão disputará acesso para a Série B (Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu)

PAYSANDU NA 2ª FASE

O executivo do Paysandu também falou sobre a próxima fase do campeonato, que agora definirá se o time conquista o acesso para a segunda divisão do futebol brasileiro ou não: “Agora é cabeça tranquila, foco, determinação, porque agora é outra competição e nós temos que fazer com que faça prevalecer a camisa, com resultado, com jogo, com entrega, pra gente brigar por esse tão sonhado acesso.”

No Grupo C da competição, o Papão da Curuzu agora briga pela liderança em seis partidas diante Amazonas-AM, Botafogo-PB e Volta Redonda-RJ. O time paraense enfrentará duas vezes cada adversário, como mandante e visitante, precisando terminar ao menos no segundo lugar para subir de divisão.

Confira também: