SELEÇÃO FI da 19ª rodada da Série C tem 9 integrantes que seguem vivos pelo acesso

João Carlos, autor de um dos gols apareceu mais uma vez, assim como Samuel Granada, que assumiu a titularidade para marcar duas vezes

A Seleção FI da 19ª rodada do Brasileirão da Série C chegou nesta segunda-feira (28) com nove personagens que disputarão o quadrangular

Seleção FI Série C
São Bernardo estreia no quadrangular no domingo (Foto: Divulgação / São Bernardo)

Campinas, SP, 28 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C foi encerrada com o término da 19ª rodada, e a SELEÇÃO FI chega nesta segunda-feira (28) para trazer quem foram os protagonistas da rodada do final de semana, que garantiu os últimos classificados, eliminados e rebaixados da divisão.

Entre os 12 selecionados, que compõem um time no 4-3-3 e ainda um técnico destaque, nove personagens irão seguir disputando a competição, já que vestem alguma das oito camisas que seguem na disputa pelas quatro vagas rumo à Série B de 2024.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 19ª RODADA:

Fábio Rampi (São José-RS);
Kevyn (Paysandu-PA), Naldo (Aparecidense-GO), Eduardo Biazus (São Bernardo-SP) e Renan Castro (Amazonas-AM);
Gustavo Bochecha (Remo-PA), Rogerinho (Botafogo-PB) e Dudu Scheit (Operário-PR);
Samuel Granada (Volta Redonda-RJ), João Carlos (São Bernardo-SP) e Ricardo Bueno (Confiança-SE).
Técnico: Rafael Guanaes (Operário-PR).

sao jose serie c
São José está classificado na Série C (Foto: Eduardo Torres – DFK Comunicação)

Goleiro: Fábio Rampi (São José-RS)

Além de protagonizar defesas difíceis no jogo fora de casa, o goleiro Fábio Rampi também ajudou na construção do placar, com o gol de pênalti no primeiro tempo. A vitória que começou nos pés de Rampi concretizou a classificação que estava encaminhada ao São José-RS.   

Lateral: Kevyn (Paysandu-PA)

O zagueiro Kevyn merece lugar na Seleção FI desta rodada, pois foi grande nome do Paysandu na partida. O jogador ajudou defensivamente, e participou dos ataques construídos, como em uma cabeçada no travessão, e depois com um passe para Juninho que gerou bastante perigo.

Zagueiro: Naldo (Aparecidense-GO)

Acionado durante o intervalo, Naldo deu mais solidez defensiva ao Aparecidense-GO, tanto que o time não sofreu gols com sua presença em campo. Além disso, fez os dois gols na derrota para o Voltaço.

Zagueiro: Eduardo Biazus (São Bernardo-SP)

Biazus estreou pelo São Bernardo-SP com a responsabilidade de substituir o titular Matheus Salustiano na zaga, e já no primeiro jogo teve grande atuação ajudando o Tigre a segurar a pressão do Náutico-PE nos Aflitos, também garantindo uma extensão de sua participação pelo clube paulista, já que disputará o quadrangular no ABC Paulista.

Lateral: Renan Castro (Amazonas-AM)

Na vitória do Amazonas-AM, Renan Castro foi nome participativo na construção do resultado que fechou a primeira fase. Com jogadas pelo lado, o lateral levou perigo, como também interceptou jogadas ofensivas do adversário pelo canto esquerdo.

Volta Redonda
Voltaço venceu com dois gols de Samuel Granada (Foto: Heber Gomes)

Volante: Gustavo Bochecha (Remo-PA)

No jogo de despedida dos paraenses, já matematicamente eliminados, marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o rebaixado Altos-PI. Além disso, com boa atuação na transição, mostrou capacidade de ser uma peça importante para a temporada seguinte, onde os azulinos terão a Série C novamente pela frente.

Meia: Rogerinho (Botafogo-PB)

Já classificado, o ponto somado pelo Botafogo-PB no empate desta rodada foi importante para manter o Belo acima do Paysandu-PA ao final da primeira fase. O gol do time saiu dos pés de Rogerinho, além de que o meia veterano foi bastante participativo nas construções ofensivas no bom resultado fora de casa.

Meia: Dudu Scheit (Operário-PR)

Além de ter marcado seu quarto gol na competição, Dudu Scheit se mostrou mais uma vez decisivo para entrar na Seleção FI, marcando seu terceiro gol na edição contra equipes que terminaram no G8, dois deles decisivos para garantir a vitória ao Operário-PR, que detém a melhor campanha até o momento.

Atacante: Samuel Granada (Volta Redonda-RJ)

Além de boa movimentação no setor ofensivo, Samuel foi um dos principais finalizadores do Volta Redonda-RJ. Assim, acabou recompensado com dois gols e mostrou ao técnico Rogério Corrêa ser uma boa opção para o setor, já que constantemente não está entre os onze iniciais do treinador, mas mais uma vez correspondeu, chegando a cinco gols em nove jogos.

Seleção FI
São Bernardo garantiu avanço com mais um gol de João Carlos (Foto: Divulgação / São Bernardo)

Atacante: João Carlos (São Bernardo-SP)

Mais uma rodada da Série C terminou e mais uma vez o atacante garantiu sua vaga na Seleção FI. Mesmo não sendo o mais técnico do elenco, João Carlos novamente foi o responsável por fazer o clube pontuar com bola na rede. O jogador marcou os gols decisivos nas vitórias sobre Amazonas-AM e Ypiranga-RS, além do gol que garantiu o empate e consequentemente o avanço contra o Náutico-PE no último jogo.

Atacante: Ricardo Bueno (Confiança-SE)

O atacante foi o responsável para o Confiança-SE se despedir da Série C com honra. Autor do gol da vitória do time, Ricardo Bueno decidiu o jogo ao sofrer o pênalti e converter a cobrança com categoria.

Técnico: Rafael Guanaes (Operário-PR)

O técnico destaque da competição foi Rafael Guanaes. O treinador garantiu constância ao elenco do Operário-PR a partir da oitava rodada foi premiado com a melhor campanha da primeira fase, na liderança na tabela com 10 vitórias em 19 jogos, garantindo a invencibilidade como mandante e a quarta melhor campanha como visitante.

Confira também: