Executivo, Drubscky garante que Clayson é um ativo importante no Bahia

Dirigente quer avaliar internamente o elenco, mas garante que todos os jogadores são ativos importantes do clube

Dirigente quer avaliar internamente o elenco, mas garante que todos os jogadores são ativos importantes do clube

0002050535737 img

Salvador, BA, 15 (AFI) – O novo executivo de futebol do Bahia, Lucas Drubuscky, recém chegado do Sport Recife, fez várias análises sobre o futuro do Bahia na temporada de 2021. Ele falou sobre sua forma de pensar e trabalhar e citou o caso de Clayson, contratado ano passado junto ao Corinthians e que teve poucas oportunidades.

“O Clayson é um ativo do clube, que o clube investiu e alto. Hoje ele faz parte do nosso elenco. Não tem o que pensar. É um atleta que fez parte do elenco em 2020, mas pelo que se tem de ideia, internamente, é um jogador de muitas qualidades. É um ativo importante para o clube” – repetiu o dirigente, que diz estar analisando o Bahia como um todo, não de forma individualizada.

Lucas que análise interna sobre todo o elenco

Lucas que análise interna sobre todo o elenco

“O Bahia não foi bem em 2020, mas nós estamos fazendo o exercício de reflexão, de correção e da implantação de novas formas de se fazer futebol” – concluiu.

CLAYSON CONFIANTE
Depois de superar a Covid-19 e ter dificuldades para a sua recuperação física, Clayson mantém a confiança e o otimismo em relação a esta temporada.

“Eu fui recebido aqui com muito carinho e tenho a vontade de retribuir tudo isso à torcida e ao clube. Fiz até treinos especiais com um ‘personal’ e sei que preciso está 200% em forma. Vontade nunca vai faltar” – comentou o jogador de 25 anos e uma carreira vitoriosa.

Clayson sempre foi referência no Corinthians, conhecido como um ‘jogador tático e eficiente’. Os seus números comprovam isso. Em 2019 ele foi o jogador que mais atuou pelo clube da capital paulista, com 63 participações, tendo marcado sete gols e dado 11 assistências. Antes ele passou por Ituano e Ponte Preta.

CONSULTAS A EMPRESÁRIO
Para o empresário do atleta, o paulista Edivaldo Ferraz, se trata de um jogador diferenciado.

“O Clayson é um atleta atípico, com um excelente 1 pra 1 e muito bom na recomposição. Onde ele trabalhou atuando desta foram, subiu em pódium. Foi campeão paulista no Ituano (2014), depois vice-campeão da Ponte Preta e tricampeão paulista pelo Corinthians (2017/2018/2019) e já foi campeão baiano em 2020”.

COVID ATRAPALHOU

Clayson: dedicação total aos treinamentos
Clayson: dedicação total aos treinamentos

Mas Ferraz, lembra, que a pandemia também afetou diretamente a produção dele, porque pegou a doença (Covid-19) e ficou bastante debilitado.

“Ele pegou Covid e isso atrapalhou um pouco como um todo, mas ele já está em transição e quase em perfeita forma” – diz.

EXPECTATIVA
Sobre a questão sobre o futuro do meia-atacante, Ferraz lembra que o mercado continua aquecido e está carente de atacante de beirada.

“Tenho recebido muitas consultas pela sua boa performance em vários clubes aqui do Brasil e exterior. Estou tratando com a diretoria do Bahia esses interesses, mas ressalto que estamos felizes no clube, mesmo porque temos contrato até 2022”.

MURICY RAMALHO É BARRADO NA PRAIA E BATE BOCA COM POLICIAL

player