Executivo do Guarani comenta possíveis saídas durante janela de transferências

Visando a abertura do mercado no dia 10, Bugre tenta segurar pelo menos dois atletas do elenco

Farnei Coelho concedeu entrevista ao Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes, e falou sobre as possíveis saídas no elenco do Guarani

Guarani Mateus Sarará
Sarará ainda pode deixar o Bugre (Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC)

Campinas, SP, 02 (AFI) – O executivo de futebol do Guarani, Farnei Coelho, concedeu entrevista ao programa Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes de Campinas, e comentou sobre as possíveis saídas do elenco.

Nesta semana, o volante Nathan Camargo teve seu vínculo de empréstimo com o Bugre rescindido, e vai reforçar o Remo na Série B. Além dele, o lateral-esquerdo Emerson Barbosa e o volante Mateus Sarará entraram na pauta como possíveis saídas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

DUAS POSSÍVEIS PERDAS

Apesar das propostas de Cuiabá e Paysandu, que poderiam levar o defensor também para a Série B, ele já negocia sua renovação com o Guarani até 2028.

Por outro lado, o meio campista tem situação semelhante à que culminou na saída de Nathan, e sem render compensação financeira. Sarará pertence ao Santa Clara, de Portugal, e está emprestado até o final da temporada. Por isso, poderia deixar clube para atuar em uma melhor vitrine.

Ainda assim, Farnei concluiu afirmando que o volante deve permanecer no Guarani. “Quando trouxemos o Kelvi do Juventude, estávamos na iminência de perder o (Mateus) Sarará. Hoje não, hoje ele está muito próximo de ficar conosco até o final do campeonato.”

REFORÇOS NO GUARANI

Se aproximando do dia 10 de julho, quando a janela de transferências se abre, o Guarani também pensa em reforços para a reta final da Série C, de olho no acesso. Diferente dos reforços em massa que chegaram na janela especial, a postura da diretoria desta vez será diferente.

A gente precisa dois, três atletas que elevem o elenco, o número de atletas de qualidade que possam estar vestindo a camisa do Guarani. Não é só um jogador a mais, tem que ser cirúrgico. Não vale a pena apostar agora só pra dar resposta pro externo

Ainda segundo Farnei, a expectativa é de cerca de três atletas. Mesmo com as chegadas de Mirandinha e Kauã Jesus, um ponta é a principal procura do Bugre desde a saída de Rafael Bilu. Um centroavante para ser reserva de Bruno Santos, e um goleiro que brigue pela titularidade também são outras necessidades.

FOCO EM RENOVAÇÕES

Ao Portal Futebol Interior, o executivo de futebol também indicou que o Guarani deve negociar renovações de contrato com destaques do elenco para que não deixem a equipe.

Segundo Farnei Coelho, diversos atletas tem vínculo até o final do Paulistão de 2026 e, com isso, podem assinar pré-contrato a partir de outubro. Uma extensão dos vínculos dificultaria saídas indesejadas, como as que aconteceram nos últimos dias, também por cláusulas contratuais.

SÉRIE C

Com elenco reformulado e duas vitórias desde a janela do Mundial de Clubes, o Guarani somou duas vitórias e agora é o 10º colocado, com 14 pontos.

No domingo (06), o Bugre visita o Londrina no Estádio do VGD, em Londrina, pela 11ª rodada, a partir das 16h30.

Confira também: