Executivo do Ceará sobre a zona de rebaixamento: “Não voltar vai ser mais difícil”
Ele falou sobre necessidade do reunir esforços para as “11 finais” do Ceará no Brasileiro
Ele falou sobre necessidade do reunir esforços para as “11 finais” do Ceará no Brasileiro
Fortaleza, CE, 08 (AFI) – Após 22 rodadas convivendo na parte de baixo na tabela do Campeonato Brasileiro, o Ceará pôde, enfim, comemorar a saída da zona de rebaixamento após vitória sobre a Chapecoense por 2 a 1 na 27ª rodada da competição. Visivelmente melhorado sob os comandos do técnico Lisca, o Vovô é outro time no período de pós-Copa do Mundo.
Encerrado o Mundial na Rússia, o Ceará mandou três jogos na Arena Castelão e conquistou 100% de aproveitamento. Além dos três pontos contra a Chape, o Ceará derrotou também Corinthians e Vitória, marcando sete gols e sofrendo apenas um. Antes da Copa, foram cinco partidas na Arena, mas com três derrotas e dois empates.
Em entrevista coletiva à imprensa, Marcelo Segurado, executivo de futebol do Alvinegro, comentou sobre a necessidade de reunir todos os esforços possíveis nessa reta final de competição, uma vez que, segundo o dirigente, permanecer fora da zona de descenso não será tarefa fácil. Ainda restam 11 partidas para o Ceará disputar, sendo cinco em casa e seis longe dos seus domínios.
“Temos um grupo muito fechado e unido. E isso tem nos ajudado nessa recuperação no Brasileirão. Sabemos do compromisso de todo o elenco. Saímos da zona (de rebaixamento), mas temos convicção de que ainda falta muita coisa. O trabalho para não voltar mais para o Z-4 será ainda mais difícil. Temos 11 finais pela frente. Tenham certeza que vamos trabalhar triplicado para garantir a permanência”, assegurou Segurado.
Com 30 pontos na tabela, a estimativa é de que o Alvinegro precise conquistar ainda mais 15 pontos dos 33 em disputa. O próximo compromisso do Ceará pelo Brasileirão é contra o Botafogo, no dia 15 de outubro, às 20 horas, no Castelão. Com a ausência de Luiz Otávio, suspenso, Eduardo Brock fará dupla de zaga com Tiago Alves. Por motivos contratuais, Leandro Carvalho e Arnaldo também não enfrentam os cariocas. Nesta semana, Felipe Azevedo treinou entre os titulares e deve ser a opção de Lisca para recompor o ataque.





































































































































