Exclusivo! Time da Série B vai perder técnico competente

Itu, SP, 14 (AFI) – As lambanças do Ituano na temporada 2007 foram muitas, mas ainda não cessaram. Para finalizar um ano pífio, que culminou com o rebaixamento a Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria resolveu não renovar com o técnico João Martins, apesar do excelente aproveitamento que conquistou.

João Martins chegou para substituir Roberval Davino e estreou no Galo de Itu no dia 27 de outubro na vitória, por 1 a 0, sobre o Fortaleza. O treinador ainda venceu o Remo, por 2 a 1, empatou com Criciúma, por 1 a 1, e São Caetano, por 2 a 2, e só perdeu para o Brasiliense, por 5 a 1.

“Seria uma satisfação ficar, mas a diretoria pretende fazer uma renovação total e deixou os dirigentes à vontade para escolherem um treinador. Vim para colaborar, e saio com a sensação do dever cumprido. Estamos com dois meses de salários atrasados, os jogadores estão em situação difícil, mesmo assim estão sendo heróis dentro de campo”, disse o treinador com exclusividade ao Futebol Interior.

João Martins foi o sexto técnico no time paulista na Série B. Antes dele vieram, Leandro Campos, Toninho Andrade, Luis Antônio, Ruy Scaprino e Roberval Davino.

Conquistas de João Martins:

1994 – A.Ferroviária de Esportes (SP) – Vice-Campeão Paulista de Juniores
1994 – E.C. Ivinhenense (MS) – 4º Campeonato Sul Matogrossense
1995/6 – Ubiratan F.C (MS) – Bi-Campeão Sul Matogrossense
2000 – Ituano F.C (SP) – Campeão do Torneio Internacional sub-20 Lili(França)
2001 – C.A.Sorocaba (SP) – Vice-Campeão Paulista A3 (Acesso para A2)
2001 – C.A.Sorocaba (SP) – 4º no Campeonato Brasileiro (Sub-20) RJ
2002 – C.A.Sorocaba (SP) – Campeão Paulista Sub-20
2003 – C.A.Sorocaba (SP) – Vice-Campeão Paulista A2 (Acesso A1)
2005 – Osvaldo Cruz F.C. (SP) – Semifinalista da Segunda Divisão (Acesso A3)