EXCLUSIVO: Time da Série A antecipa renovação de matador

Recife, PE, 02 (AFI) – A diretoria do Náutico temendo perder o seu ídolo e artilheiro o Uruguaio Acosta, reuniu-se na noite da última segunda-feira com o empresário do jogador, o também Uruguaio Miguel Garappi, e antecipou a renovação do contrato de Acosta até dezembro de 2008. O contrato inicial terminaria em dezembro de 2007.

Acosta, que é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, dois a menos que Josiel, chegou ao Náutico a pouco menos de um ano, sendo uma aposta da diretoria do clube Alvirrubro, com a finalidade de fazer companhia ao ex-ídolo Kuki, que está emprestado ao Santa Cruz até o final do ano.

No início do seu trabalho, Acosta foi bastante contestado, depois de algumas expulsões, principalmente no clássico contra o arqui-rival Sport, quando o time perdeu de goleada.

Mas a irritação da torcida não ficou por aí. No campeonato nacional ainda sob o comando de Paulo César Gusmão, após várias derrotas, os torcedores mais irritados por pouco não agrediram o jogador e seus familiares. Com a chegada de Roberto Fernandes e a saída de Kuki, o clima melhorou e Acosta iniciou a sua trajetória de gloria no clube vermelho e branco de Rosa e Silva.

Em entrevista a reportagem do Futebol Interior, o dirigente Marcilio Sales deixou bem claro que a intenção da diretoria alvirrubra e iniciar já para a próxima temporada o trabalho para formação de um time forte, com a finalidade de ser campeão estadual e fazer uma excelente campanha no Brasileiro da primeira divisão, pois ele acredita que o time não cairá para a Série B em 2008.

O Náutico está na 13a colocação, com 36 pontos.