EXCLUSIVO: Portuguesa age rápido e acerta com o "guerreiro" Argel Fucks
Guto Ferreira deixou o cargo após ser goleado pelo Osasco Audax e Argel Fucks assume nesta segunda-feira
Cinco horas após aceitar o pedido de demissão do técnico Guto Ferreira, a direção de futebol da Portuguesa acertou o seu novo comandante: é Argel Fucks, de 39 anos.
São Paulo, SP, 2 (AFI) – Cinco horas após aceitar o pedido de demissão do técnico Guto Ferreira, a direção de futebol da Portuguesa acertou o seu novo comandante: é Argel Fucks, de 39 anos. Ele já assume nesta segunda-feira e promete dirigir o time contra o Atlético Sorocaba, quarta-feira, em Sorocaba, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A Informação é EXCLUSIVA do Portal FUTEBOL INTERIOR.
O acerto foi feito rapidamente pelo diretor Fernando Gomes. O nome já parecia ser consenso dentro do clube, que precisa agora de um “técnico com espírito salvador”. A dúvida era com relação à duração de contrato, porque a proposta inicial era de um contrato de apenas quatro meses, suficiente para a disputa do Paulistão.

CONTRATO ATÉ DEZEMBRO
Argel, porém, exigiu um contrato mais longo para que passa mostrar as suas qualidades dentro do Canindé. O contrato vai até o final do ano, dando tempo do técnico comandar o time também no Campeonato Brasileiro – da Série B ou da Série A.
Junto com o técnico chegará ao clube o auxiliar Galeguinho, porque eles trabalham juntos há muito tempo. Os valores do acordo não foram reveleados.
Em Porto Alegre, onde mora, Argel já arrumava as malas agora à noite para assumir seu novo clube. Ano passado ele salvou o Criciúma da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes disso, fez o mesmo com o Red Bull, time-empresa que disputa o Paulista A2 e corria risco de queda para a Série A3.
CARREIRA VITORIOSA
O ex-zagueiro revelado pelo Internacional, com passagens por grandes clubes como Palmeiras, Santos e Cruzeiro, também atuou no Japão – Tokyo Verdy – e em Portugal defendeu dois rivais – Porto, em 2000, e Benfica de 2001 até 2004. Gaúcho da pequena cidade de Santa Rosa ele tem 39 anos e sabe que terá um novo desafio na carreira de treinador:
“Esta é a rotina do técnico. Ninguém troca de comando se as coisas não vão bem. O grupo da Portuguesa é bom, talvez, precisa de uma ou duas peças, mas vamos buscar e recuperar o time”, prometeu. A sua característica como técnico é parecida com a de jogador: trabalho duro, cobra seus jogadores e busca os resultados positivos.





































































































































