EXCLUSIVO! Paysandu acerta com gerente de futebol que subiu à Série B

O gerente de futebol fez um grande trabalho no Luverdense

0002048134651 img

Belém, PA, 28 (AFI) – A permanência do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro é praticamente impossível, tanto que a diretoria já jogou a toalha e iniciou o planejamento para a próxima temporada. O primeiro reforço é o gerente de futebol Sérgio Papellin, que acabou de conquistar o acesso com o Luverdense na Série C.

A péssima campanha realizada pelo Papão no campeonato se resume a algumas contratações erradas seja de jogadores como de treinadores. Para não repetir o mesmo erro, a diretoria bicolor aposta na chegada de Sérgio Papellin, que reestruturou o futebol do Luverdense, conquistando o Mato-grossense do ano passado e o acesso à Série B, além de ter feito uma grande Copa do Brasil, quando foi eliminado nas oitavas de finais pelo Corinthians.

0002048134651 img

“Tive uma reunião com o presidente Helmute Lawisch e ele me liberou. A proposta do Paysandu foi irrecusável, espero repetir no Paysandu o mesmo sucesso que tive em Lucas do Rio Verde”, afirmou o gerente de futebol ao Portal Futebol Interior.

Sérgio Papellin será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira e o seu primeiro objetivo é contratar o treinador para a próxima temporada. O nome mais forte é o de Sidney Moraes, que já foi procurado pelo presidente Vandick Lima e ficou de responder até a próxima semana, quando o Campeonato Brasileiro da Série B já terá se encerrado.

Sindey Moraes é um dos treinadores sensações da temporada. Apesar de não contar com grandes recursos financeiros, ele vem realizando um grande trabalho no Icasa, tanto que o time cearense chega na última rodada com chances de acesso, na quinta colocação.