Exclusivo! Palmeiras pode perder pontos se escalar atacante

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Os planos do técnico Caio Júnior de escalar o seu mais novo centroavante, Max, pode ficar apenas no papel. Isso porque o juiz Bento Herculano Duarte Neto proferiu uma decisão que obriga o jogador a voltar ao América-RN. E mais: o clube de Natal avisa que, se o Verdão escalá-lo na partida deste final de semana, corre o risco de perder pontos.

A punição ao Palmeiras aconteceria porque o clube do Parque Antártica estaria colocando em campo um atleta que tem contrato assinado com mais de um clube (no caso de Max, Corinthians Alagoano e América-RN).

A diretoria do Verdão ainda não se pronunciou sobre o caso, mas deve barrar a escalação do atacante para evitar problemas com a pontuação mais à frente.

A questão envolvendo a revelação do Nordeste já atingiu status de novela. Max, um dos destaques do América-RN na campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2006, assinou novo contrato com o Mecão, ao mesmo tempo em que acertou as bases com o Corinthians Alagoano.

Ainda sem resolver a situação, Max acertou sua vinda para o Palmeiras, que pagou R$ 300 mil ao Corinthians Alagoano pelo empréstimo até o final do ano. Se depender da Justiça de Natal, o atacante nem estreará com a camisa alviverde, uma vez que sua volta ao América-RN já é esperada.

Veja também

FI já havia informado: revelação do Nordeste é do Palmeiras

Com cabeça mais calma, Max espera decisão na Justiça

Justiça obriga jogador a se apresentar ao Timão/AL