EXCLUSIVO! Nelsinho Batista fala de contratações, Kashiwa Reysol e vida no Japão

Treinador brasileiro renovou por mais uma temporada e já contratou atacante brazuca

0002048146236 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – A frente do Kashiwa Reysol desde 2010, o técnico brasileiro Nelsinho Batista (foto) contou de sua adaptação no Japão e analisou a temporada do clube na terra do sol nascente durante entrevista exclusiva para o Portal Futebol Interior.

0002048146238 img

“Estou muito satisfeito lá no Japão. Me adaptei bem. Já conhecia o país e com a família ao lado, tudo fica melhor”, disse ele ao Portal FI.

Ao final do ano passado, Nelsinho Batista renovou seu contrato por mais uma temporada. A ideia do clube era ter o treinador por mais dois anos, mas Nelsinho quer avaliar as perspectivas ao final de 2014.

“Vou estudar ao final da temporada 2014. De um ano para o outro tudo muda. Mas hoje posso dizer que estou bem satisfeito com o clube. Tenho um grande respeito pelos dirigentes e carinho pelos torcedores”.

Brazucas!
O Kashiwa Reysol ficou sem o veterano meia Jorge Vágner. Mas a vaga aberta pelo brasileiro foi preenchida por outro jogador do Brasil. O clube japonês acertou a contratação do centroavante Leandro. No Brasil, ele atuou pelo Nacional-SP, mas já estava há um bom tempo no exterior.

“Conheço bem o Leandro e ele joga muito bem. Contratamos ele junto ao Al Saab, dos Emirados Árabes. Será muito importante em nosso time”, contou Nelsinho.

Além de jogadores brasileiros, a comissão técnica de Nelsinho Batista também conta com compatriotas como o fiscultor Carlos Pimentel – com formação na Unicamp – e com o preparador de goleiros Alex, ex-Portuguesa.

0002048146236 img

Mas aos poucos, Nelsinho Batista vai se tornando o único técnico brasileiro no Japão. Levir Culpi já retornou, Sérgio Soares deverá fazer o mesmo. Resta ainda Toninho Cerezo.

“São processos. Isso acontece de tempos em tempos. Eu estou tranquilo por estar em uma boa cidade, em um grande clube e ao lado da família. Mas também entendo o lado dos outros profissionais”, finalizou o comandante ao Portal FI.

Mais de Nelsinho Batista:
Ao final do ano passado, o Kashiwa Reysol conquistou a Copa Nabisco. Este foi segundo título da competição na história ao Kashiwa – o primeiro havia sido em 1999. O comandante assumiu o Kashiwa Reysol em 2010 com a missão de levar o time ao título e o acesso da Segunda Divisão da J-League. Conseguiu.

Após as conquistas da Segundona (2010) e da elite na J-League (Campeonato Japonês) (2011), além da Supercopa do Japão, o time do técnico brasileiro Nelsinho Batista assegurou o título da Copa do Imperador, em 2012, assim como da Copa Nabisco 2013.

No Brasil, ele conquistou o título brasileiro pelo Corinthians, em 1990, depois levantou o Torneio Mercosul, pelo Internacional-RS, em 1996, e a Copa do Brasil pelo Sport Recife, em 2008. Foi campeão paranaense pelo Atlético-PR; bicampeão paulista, em 1997, pelo Corinthians, e, em 1998, pelo São Paulo. Foi ainda campeão goiano, em 2003, pelo Goiás, e bicampeão, em Pernambuco, pelo Sport, em 2008 e 2009.