EXCLUSIVO! Nêdo Xavier deixa Paraná após derrota para Oeste, fora de casa

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião realizada nesta quarta-feira

O que era esperado aconteceu. Na tarde desta terça-feira, depois de uma reunião com o presidente Luiz Carlos Casagrande, o técnico Nêdo Xavier acertou a saída do Paraná

0002050094127 img

Curitiba, PR, 08 (AFI) – O que era esperado aconteceu. Na tarde desta quarta, após uma reunião com o presidente Luiz Carlos Casagrande e outros membros da diretoria, o técnico Nêdo Xavier acertou sua saída do Paraná. Agora, o clube já começa a trabalhar em busca de um substituto para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B e espera anunciá-lo nos próximos dias.

A decisão foi tomada em comum acordo durante a reunião realizada nesta quarta e já era esperada depois da derrota tricolor para o Oeste, por 1 a 0, em Osasco, na última terça. Nêdo Xavier sequer deu entrevista coletiva, deixando a torcida ainda mais apreensiva. Contratado em maio, o treinador comandou o Paraná em 11 partidas, com três vitórias, três empates e cinco derrotas.

Nêdo Xavier entrou em um acordo com a diretoria e deixou o Paraná nesta quarta-feira

Nêdo Xavier entrou em um acordo com a diretoria e deixou o Paraná nesta quarta-feira

“Infelizmente os resultados não estavam aparecendo. Só tenho a agradecer diretoria e jogadores. Espero que um novo profissional chegue e leve o Paraná a brigar pela parte de cima da tabela”, comentou Nêdo Xavier, que substituiu Luciano Gusso na reta final do Campeonato Paranaense. Seu substituto será o terceiro treinador do Paraná na temporada.

Através de uma nota oficial, a diretoria do Paraná agradeceu “o profissionalismo, a dedicação e o comprometimento de Nêdo Xavier com a instituição durante o período em que esteve no cargo” e avisou que “o novo treinador paranista será apresentado nos próximos dias”.

Quem substituir Nêdo Xavier vai encontrar o Paraná na 15ª colocação, com 12 pontos e sem vencer há três jogos – dois empates e uma derrota. A próxima partida do time será no sábado, contra o Vitória, às 16h30, na Vila Capanema, pela 12ª rodada da Série B.

MAIS SOBRE NEDO XAVIER
Aos 62 anos, Nêdo Xavier começou a carreira de treinador no Juventude-MT, depois de trabalhar como auxiliar-técnico no Coritiba e no Atlético-MG. Ele ainda acumula passagens por Rio Branco-PR, Prudentópolis, Fortaleza, Uniclinic, Avaí, Guarani-MG, América-MG, Americano, Caldense, Uberaba, Ituiutaba, Guaratinguetá, ASA, Itumbiara, Boa Esporte, São Caetano e CSA.

O melhor trabalho de Nêdo Xavier foi no ano passado, quando quase levou o Boa Esporte pela primeira vez à elite do Campeonato Brasileiro. Apontado como um dos candidatos ao rebaixamento antes da Série B começar, o time de Varginha terminou com sexto lugar, com 59 pontos, três a menos que o Avaí.

DANÇA DOS TÉCNICOS
Com a queda de Nedo Xavier, a Série B já registra onze mudanças de treinadores, ou seja, uma por rodada. O Mogi Mirim domina a lista, com duas trocas. Moacir Júnior é o único a dirigir dois clubes: começou no Criciúma e agora está no Boa Esporte.

Confira todas as trocas de treinadores:
ABC – saiu Josué Teixeira e entrou Gilmar Dal Pozzo
Atlético-GO – saiu Marcelo Martelotte e entrou Jorginho
Boa Esporte – saiu Ney da Matta e entrou Moacir Júnior
Ceará – saiu Silas e entrou Geninho
CRB – saiu Alexandre Barroso e entrou Mazola Júnior
Criciúma – saiu Moacir Júnior e entrou Petkovic
Mogi Mirim – saiu Edinho e entrou Aílton Silva; saiu Aílton Silva e entrou Sérgio Guedes
Paraná – saiu Nedo Xavier
Santa Cruz – saiu Ricardinho e entrou Marcelo Martelotte
Vitória – saiu Claudinei Oliveira e entrou Vagner Mancini