EXCLUSIVO! Luis dos Reis não é mais técnico do Marília no Paulistão

Favorito a ficar com o cargo é Estevam Soares, ex-Palmeiras e Ponte Preta

Luis dos Reis não é mais o técnico do Marília no Campeonato Paulista. O comandante deixa o clube com uma campanha fraca na atual temporada, com três derrotas em três partidas

0002050058029 img

Marília, SP, 09 (AFI) – Luis dos Reis não é mais o técnico do Marília no Campeonato Paulista. O comandante deixa o clube com uma campanha fraca na atual temporada, com três derrotas em três partidas. Mas boa parte do fracasso é culpa da péssima administração da diretoria.

Luis dos Reis não é mais técnico do Marília

Luis dos Reis não é mais técnico do Marília

O clube vive uma crise financeira desde a última temporada, quando os jogadores fizeram greve e o Marília chegou a dar calote em empresa de ônibus e hotéis. Apesar dos erros em 2014, o investidor do Marília, Sérgio Mello, da Sprimg Sport, responsável pelo futebol do MAC, parece não ter aprendido. Prova disso é que o clube continuou com salários atrasados na atual temporada, fazendo com que os jogadores entrassem de greve em três oportunidade. E isso na pré-temporada.

A desculpa que o dinheiro que o Marília iria receber pela participação do clube no Campeonato Paulista deste ano estava bloqueado na Federação é outro fator que demonstra a falta de capacidade da atual diretoria maqueana. Bastava o clube negociar diretamente os direitos de transmissão, que os valores não seriam bloqueados pois, no caso dos jogos na A1, a FPF apenas atua como intermediária, ficando com uma porcentagem pelo “serviço”.

O Marília conquistou o acesso à elite do Campeonato Paulista na última temporada sob o comando do próprio Luis dos Reis, que fez uma excelente campanha com o time. A falta de resultados positivos, porém, pesaram para a saída do cargo. Por enquanto, Edson Pezinho ficará como interino nos próximos jogos, mas a diretoria tenta a contração de Estevam Soares, ex-Palmeiras e Ponte Preta.

Luis dos Reis deixa o Marília com um passado de sucesso, mas com uma fase complicada no Paulistão. O MAC é o lanterna do Grupo C com nenhum ponto conquistado e forte candidato ao rebaixamento.