Exclusivo! Guarani não paga e perde revelação na Justiça
Campinas, SP, 28 (AFI) – O ano de 2007 não poderia ter terminado de forma pior para o Guarani. Depois de um ano conturbado, sem títulos e com a reeleição do presidente Leonel Martins Oliveira, o Bugre perdeu nesta tarde mais um jogador na justiça. A informação é exclusiva do Futebol Interior.
A jovem promessa Éder (foto) estava com salários atrasados e FGTS e assim conseguiu sua liberação na justiça. O juiz Firmino Alves Lima da 11ª Vara de Trabalho não viu outra alternativa a não ser liberar o atleta.
“O Eder tem direitos a receber datados de 2006. São salários e FGTS. Tentamos um acordo com o Guarani, mas o clube não quis conversar e nem liberar o atleta. Então só achamos esta solução”, explicou o advogado do atleta, Pedro Paulielo Souza, ao FI.
O advogado lembrou ainda que os atrasos salariais eram freqüentes nesta temporada. Além disso, o seu último depósito de FGTS aconteceu em agosto (pago no dia 11 de novembro). Os meses de outubro, novembro e dezembro, além de 13º, não foram depositados.
E o atacante não deve demorar a acertar com outro clube. “Temos propostas de dois clubes que vão disputar o Paulistão. Acredito que na primeira semana de 2008 tenho novidades”, finalizou o advogado, deixando claro que as dívidas do Guarani com o atacante Éder são referentes ao período que Leonel Martins já era presidente do Guarani.
Se Eder estivesse com os salários em dia, uma transação destas iria valer pelo menos R$ 4 milhões ao Guarani. Mas com os desmandos de Leonel Martins, o Bugre segue sua rotina de perdas.
No período em que está no Guarani, Leonel Martins tem cometido os mesmos erros que criticou anteriormente e acumula fracassos a frente do Bugre. E quem sofre é o pobre do torcedor.





































































































































