Exclusivo! Guarani encaminha contratação de ex-craque como novo diretor de futebol

O ex-zagueiro chegaria para ser o responsável pelas principais decisões do Departamento de Futebol

O ex-zagueiro chega para ser o responsável pelas principais decisões do Departamento de Futebol

0002050411169 img
Gottardo: pronto para assumir o Bugre

Gottardo: pronto para assumir o Bugre

Campinas, SP, 26 (AFI) – Na tentativa de tirar o Guarani do fundo do poço, a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o novo presidente Ricardo Moisés – que assumiu o cargo após o afastamento de Palmeron Mendes Filho – tomou sua primeira medida.

Na noite desta segunda-feira (26), o Bugre encaminhou a contratação de Wilson Gottardo como novo diretor de futebol do clube.

O ex-zagueiro chegaria ao Bugre para ser o responsável pelas principais decisões do Departamento de Futebol, sobre as contratações futuras e sendo o elo entre a diretoria, a comissão técnica e a torcida. Espaço que está vago desde as demissões de Fumagalli, Marcus Vinícius e Gabriel Remédio ocorridas na última quarta-feira.

VAI VER O JOGO

Capitão e campeão no Botafogo-RJ

Capitão e campeão no Botafogo-RJ

“Tenho conversado com os dirigentes e a ideia seria eu ser um gestor técnico e diretor de futebol, acumulando as duas funções”, explicou o profissional em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

Ele vem conversando com o gerente de futebol, Sérgio do Prado, além do antigo e do atual presidente do Bugre.

Inclusive, já deverá estar assistindo o jogo entre Guarani e Londrina em Campinas, na próxima quarta-feira (28).

LIGAÇÃO FORTE COM O BRINCO
Atualmente com 56 anos, Wilson Gottardo tem uma ligação histórica com o Guarani. Contratado junto ao União Barbarense, o ex-jogador marcou um gol no Dérbi em sua primeira partida como jogador do Guarani, em 1982.

Durante muito tempo foi titular da zaga bugrina, formando dupla com Júlio César, que posteriormente disputou a Copa do Mundo de 1986.

Campeão com o Cruzeiro

Campeão com o Cruzeiro

Ainda na década de 80, Gottardo entrou em atrito com o presidente do Guarani daquela época, Leonel Martins de Oliveira e acabou deixando o Brinco de Ouro.

Primeiro emprestado para o Náutico e depois acabou sendo negociado com o Botafogo-RJ, onde se notabilizou como um dos maiores zagueiros da equipe carioca.

Tanto que chegou à seleção brasileira e jogou em outras grandes equipes, como: Flamengo, Fluminense, São Paulo, Cruzeiro, e também em Portugal, até encerrar a carreira no Sport Recife.


EXPERIÊNCIA COMO TÉCNICO
Depois disso, se aventurou em uma carreira de treinador, que começou em 2010, quando fez estágio com o técnico italiano Carlo Ancelloti, no Chelsea-ING. Seu primeiro time como comandante foi o Tupi-MG.

Experiência rápida como técnico

Experiência rápida como técnico

Depois passou por Vila Nova-MG e Bonsucesso-RJ. Já na nova função, como executivo de futebol, trabalhou no Botafogo. Porém seu último trabalho foi como treinador, mais uma vez no Vila Nova-MG, em 2016.

“Tenho uma história no Guarani, tanto que chego até a me emocionar ao falar de tudo o que vivi no Brinco de Ouro.

Cheguei com 18 anos para um teste, no qual tive a missão de marcar Careca e Jorge Mendonça e mesmo assim fui aprovado.

“Depois vivi ótimos momentos por aqui. O clube tem que preservas o seu maior patrimônio, que é a torcida. A torcida do Guarani merece respeito e eu entendo toda essa revolta pela última colocação”, completou Gottardo.

QUEM ASSUME COMANDO TÉCNICO ?
Wilson ainda não quer debater quem será o novo técnico do Guarani, sendo que a possibilidade do interino Thiago Carpini ser efetivado é muito grande.

O Bugre vem encontrando dificuldade em contratar um novo treinador, uma vez que muitos técnicos não estão aceitando trabalhar no Brinco de Ouro.

Eles temem pela má imagem dos dirigentes do clubes. Assim treinadores como Gilson Kleina, Vadão, Jorginho e Lisca optaram por não trabalharem no Brinco de Ouro.