EXCLUSIVO! Grêmio Barueri dará W.O. na Série D por falta de salários

O clube prometeu quitas as dívidas nesta sexta, até 13h, mas o acordou não se cumpriu

Após conversa entre jogadores, sindicato e diretoria, os cartolas do Grêmio Barueri prometeram quitar as dívidas salariais do clube até às 13h desta sexta-feira

0002050021435 img

Barueri, SP, 15 (AFI) – Está decidido! O Grêmio Barueri não entrará em campo diante do Operário-MT, em partida marcada para esta sexta-feira, às 19 horas, na Arena Barueri, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com salários e direitos de imagem atrasados, os jogadores se reuniram com membros do Sindicato dos Atletas, diretoria e dos advogados Filipe e Thiago Rino e definiram que não subiriam a campo.

O Grêmio Barueri entrou na reunião com a intenção de convencer os jogadores à atuarem contra o Operário-MT. O acordo proposto era para que os jogadores esperassem até o dia 20 antes de tomar qualquer atitude mais drástica, pois assim o clube teria tempo de profissionalizar os atletas do Sub-20, seguir na disputa da Série D e arrecadar fundos para bancar a dívida.

Os advogados e irmãos Filipe e Thiago Rino chegaram para a reunião e não encontraram nenhum membro da diretoria do Barueri. Com isso, coube ao técnico Éder Silveira recebê-los e ser o porta voz durante a reunião até que algum diretor chegasse no recinto. Com medo de continuarem sem receber, os jogadores não aceitaram o acordo e optaram pelo W.O.

0002050021435 img

O resultado da reunião foi divulgado pelo próprio advogado, Filipe Rino, em contato com o Portal Futebol Interior. Ele garantiu que os jogadores não podem ser punidos, pois estão amparados pela Lei Pelé, uma vez que não se trata de uma greve, já que os atletas estão treinando normalmente e só não entraram em campo devido os salários atrasados.

AMPARADOS PELA LEI
O advogado garantiu que os jogadores estão amparados na Lei Pelé para a paralisação de suas atividades, porque não recebem há dois meses os salários e há quatro os direitos de imagem. Alguns jogadores estão com pensão alimentícia atrasada e correm risco de serem presos.

“Sem os pagamentos, Eles saem da concentração. Vamos acompanhar para não sofrerem pressão externa”.

“Mesmo parecendo dura, forte, parece a única saída de um grupo que já sofreu demais. Falta até comida no alojamento, a cozinha fechou os braços, uma tristeza e uma situação lamentável de se tratar profissionais do futebol”, completou Felipe Rino.

BARUERI VAI FECHAR AS PORTAS

Presidente Alberto Ferrari deve fechar as portas do Barueri

Presidente Alberto Ferrari deve fechar as portas do Barueri

A situação está complicada no Grêmio Barueri. O presidente do clube, Alberto Ferrari, chegou a afirmar que fechará as portas do clube na próxima semana e que desistirá do futebol, por ter um nome à zelar.

“Simplesmente o dinheiro acabou. Vou sair do futebol. Tenho que zelar pelo meu nome e minha família não aguenta mais toda esta pressão nas minhas costas. Aliás, meus familiares sempre foram contra a minha atuação no futebol”, afirmou Ferrari

NOVA REUNIÃO
Durante a tarde desta sexta-feira, jogadores fizeram reunião com dirigentes por mais de duas horas, mas não chegaram ao acordo. Os membros da diretoria do time da Grande São Paulo fizeram diversas ofertas para o acerto de contas.

O clube paulista acabou ofereceu cheques aos atletas, que só estão aceitando o montante em dinheiro, com medo de calote. Os porta-vozes são o zagueiro Maurício e o meia Alex Maranhão.