Exclusivo! Esportivo-RS deve enfrentar Braga com time júnior

Bento Gonçalves, RS, 30 (AFI) – O Esportivo-RS superou a saída do técnico Beto Almeida, que foi para o Juventude-RS, e garantiu a classificação antecipada para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C ao empatar em casa com o Roma Apucarana-PR, por 0 a 0, e contar com o tropeço do Bragantino, fora de casa, diante do Democrata-MG, por 5 a 3, após estar vencendo por 3 a 0 no primeiro tempo.

Com a vaga assegurada, o novo técnico do time gaúcho, Armando Desessards, que tem uma vitória e um empate no comando da equipe, vai se reunir com a diretoria nesta tarde para decidir sobre o confronto contra o Bragantino, domingo, às 16 horas, em Bragança Paulista. A certeza é que os titulares serão poupados.

“Ou vamos com um time misto ou totalmente reserva, principalmente com jogadores dos juniores”, afirmou Armando, em entrevista exclusiva ao Futebol Interior. De acordo com o comandante, será feita uma avaliação em cima de lesões ou possíveis suspensões, para depois tomar a decisão.

“Já garantimos a classificação. Isso era o mais importante. Agora, a liderança do grupo fica em segundo plano, até porque quase nada ainda está decidido nos outros grupos. Se a nossa principal meta fosse a liderança, iríamos com força total”, comentou. Com 11 pontos, o Esportivo é o primeiro colocado do Grupo 23. O Roma Apucarana-PR é o segundo, com oito.

A atitude de poupar titulares poderia ser vista como armação para o time paulista conquistar o único resultado que te interessa: a vitória. No entanto, Armando tratou logo de evitar qualquer polêmica.

“Não tem nada a ver com o Bragantino ou outro time. Vamos tomar a decisão que for melhor para nós”, disse. No comando do Esportivo desde o último dia 21, ele sempre acreditou na classificação da equipe.

“Conheço a maioria dos jogadores, já trabalhei com muitos deles e sei de suas capacidades. Temos um bom time e sempre acreditei na classificação”, finalizou.