EXCLUSIVO! Duque de Caxias negocia com Ferreirão e Aílton Silva

A missão de quem chegar será salvar o Tricolor da Baixada do rebaixamento na Série C

A missão de quem chegar será salvar o Tricolor da Baixada do rebaixamento na Série C

0002050005041 img

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Após a saída do técnico Eduardo Allax, que deixou o Duque de Caxias por conta da fraca campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Tricolor da Baixada tenta contratar um novo comandante. Dessa vez, dois treinadores experientes no futebol paulista estão na mira do Duque.

Luiz 0002050005041 imgCarlos Ferreira, o Ferreirão, é um deles. O técnico estava à frente do Juventus na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista e conseguiu salvar a equipe do rebaixamento à Segunda Divisão estadual. Além de comandar o Moleque Travesso, Ferreirão já treinou Marília, Santo André, São Caetano e Paulista, clubes onde conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Também comandou Figueirense, Sport, Brasiliense, América-RN e Caxias, clubes tradicionais no futebol brasileiro.

0002050005043 imgO outro técnico na mira do Duque de Caxias é Aílton Silva. Ele estava à frente do Mogi Mirim durante a disputa do Campeonato Paulista, mas foi demitido por conta da fraca campanha na competição. Além de treinar o Sapo da Mogiana, Aílton Silva já comandou Santo André, São Bento, Portuguesa e São Caetano, todos do futebol paulista.

Quem assumir o cargo do Duque não terá vida fácil pela frente. A equipe está na lanterna do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto conquistado em 18 disputados, e precisa reagir o quanto antes para tentar se livrar do rebaixamento.