Exclusivo! Douglas briga com Walter Gama e deixa Guarani
Ídolo do clube, Douglas pediu demissão após discordar da postura de Walter Gama
Ídolo do clube, Douglas pediu demissão após descordar da postura de Walter Gama
Campinas, SP, 29 (AFI) – A parada para a Copa do Mundo, que poderia ser útil a vários clubes do Brasil, está gerando mal estar no elenco do Guarani. Sem a segurança de receber seus salários, vários jogadores estão se rebelando, principalmente com o superintendente de futebol Walter Gama, que está totalmente sem ambiente para continuar no clube. Gama acabou criando um constrangimento que fez o treinador de goleiros, Douglas, deixar o estádio Brinco de Ouro, pedindo demissão.
Ídolo do clube como goleiro, Douglas passou a ser treinador dos arqueiros do Guarani após encerrar a carreira ainda nos jogos finais do Campeonato Paulista da A2. Tão logo “pendurou suas luvas”, ele permaneceu na Comissão Técnica com a chegada do técnico Evaristo Piza.
Na última sexta-feira, em reunião com o elenco bugrino, quando questionado sobre o pagamento de salários atrasados pelos jogadores, Walter Gama desdenhou os atletas e disse que não precisa do salário (Gama ganha R$ 12 mil de salário),pois tem uma vida econômica estabilizada, o que gerou um desconforto no elenco e revolta em Douglas, que pediu demissão, deixando o Guarani sem treinador de goleiros.
Declarações de Gama comprometem presidente
Walter Gama, tentando proteger o presidente bugrino, acabou dizendo aos jogadores que Álvaro Negrão não poderia estar na reunião com o elenco, pois tinha viajado para ver o jogo da Seleção Brasileira e que, além de buscar dinheiro para cobrir os salários, Negrão também estava preocupado em sofrer impeachment pelos associados, fato que jamais foi discutido no estádio Brinco de Ouro.
Douglas foi aplaudido pelo elenco e o conflito também sobrou para o gerente de futebol, Leandro Spínola, que acabou sendo demitido por telefone pelo presidente Álvaro Negrão ainda na tarde de sexta-feira. Até a chegada de Gama, Leandro era o “homem de confiança” de Negrão e vinha administrando os vários conflitos existentes no elenco desde meados de 2013. Gama passou a boicotar Leandro, que sempre questionou os métodos superados do superintendente.
Indicado por Amoroso
A princípio Walter Gama foi contratado para trabalhar nas divisões de base do Guarani, mas acabou se transformando em principal homem do futebol bugrino com a apoio do ex-craque Amoroso, que é amigo da família de Walter Gama.
FI advertiu que Walter Gama não serviria
Desde sua contratação, o Portal Futebol Interior vem advertido que Walter Gama não tem condições de exercer suas funções, estando desatualizado e superado para exercer as atividades que foram dadas pela desinformada diretoria do Guarani.
Neste início de semana, a saída de Walter Gama deverá ser oficializada pelo presidente Álvaro Negrão como forma de “segurar” o elenco que não tem mais ambiente para conviver com o dirigente como superintendente de futebol. A saída dele, inclusive, poderá fortalecer Sérgio do Prado, que chegou ao clube com função similar a de Gama, mas que tem encontrado dificuldades em exercer suas atividades justamente pelo excesso de poder que vem tendo o superintendente.
Sem dinheiro, não tem intertemporada em Minas Gerais
Sem ter a segurança no recebimento dos salários, os jogadores do Guarani já deixaram claro que não irão para a intertemporada na cidade de Elói Mendes, no Sul de Minas Gerais.
A confusão causada pela incapacidade de Walter Gama acaba prejudicando o trabalho do treinador Evaristo Piza, que prefere não entrar na polêmica, apenas continuando seu trabalho de fortalecimento do elenco.
Neste sábado, o Guarani fez um bom jogo-treino contra o Bragantino na cidade de Morungaba, perdendo por 1 a 0, mas com bom rendimento do elenco. Na quarta-feira, o Bugre fará um novo treinamento, enfrentando o Palmeiras, em Atibaia.
O presidente Álvaro Negrão promete ao elenco pagar 50% dos salários atrasados até o dia 12 de julho.
Volta aos campos no dia 20 de julho
Em oitavo lugar no grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, com oito pontos ganhos, o Guarani volta a campo, após a Copa do Mundo, no dia 20 de julho enfrentando o Mogi Mirim, na cidade de mesmo nome.






































































































































