Exclusivo! Destaque do Lemense na Copa SP é negociado com clube dos EUA
O Futebol Interior com exclusividade apurou que o jovem atacante Josué de apenas 18 anos nos Estados Unidos, pelo Charlotte Football Club.
O atacante foi destaque do clube na Copinha
Leme, SP, 01 (AFI) – A ótima campanha do E.C Lemense na Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano vem rendendo frutos ao clube. O Futebol Interior com exclusividade apurou que o jovem atacante Josué de apenas 18 anos, que foi destaque na Copinha, está de malas prontas para jogar na Liga MLS, nos Estados Unidos, pelo Charlotte Football Club.
O jovem atacante foi autor de dois gols do Lemense na Copa São Paulo, e pela pintura e com categoria que marcou os gols já haviam chamado atenção de gigantes do futebol brasileiro, mas o atleta vinha sendo observado por empresários e dirigentes de outros países. O Charlotte, que disputa a Liga MLS, comprou 80% dos direitos do atleta junto ao time de Leme que ainda ficará com 20%.

Ainda no Brasil, o atacante está tratando de tirar seu passaporte e provavelmente viajará na próxima semana para realizar exames médicos e se apresentar ao seu novo clube. O Charlotte está realizando pré-temporada desde dia 9 de janeiro e se estenderá até dia 18 de fevereiro. Josué deverá pegar pelo menos duas semanas de trabalho com seu novos companheiros, já seu novo clube estreia na Liga MLS dia 25 diante do New England Revolution.
MAIS DO ATACANTE
O jovem atleta foi captado em um jogo treino do Atibaia diante de um time amador da região em 2021. Na oportunidade o presidente Alexandre Barbosa levou o garoto para base do clube no qual ele presidia, mas após mudança para Leme, Josué chegou a atuar em uma partida da Copa Paulista. Na Copa São Paulo de 2023 foi destaque do clube fazendo dois golaços diante do Red Bull Bragantino e ABC-RN.
Após ganhar grande destaque na Copinha o jogador atuou em uma partida do profissional do Lemense na Série A2 do Campeonato Paulista e fez seu primeiro gol como profissional, na vitória por 3×1 diante do Velo Clube em jogo válido pela 2ª rodada. Nos últimos jogos a diretoria e comissão técnica resolveram deixá-lo de fora das convocações devido às negociações com o Charlotte Football Club.






































































































































