Exclusivo! Demitido homem forte do futebol do Corinthians

São Paulo, SP, 11 (AFI) – O ex-árbitro Ilton José da Costa não é mais o gerente de futebol do Corinthians. Sua demissão foi anunciada no início da tarde deste sábado, no Hotel Crown Plaza, na região central da capital paulista pelo atual presidente corintiano Clodomil Orsi. Ao ser informado da dispensa, Ilton José da Costa deixou o hotel onde o Corinthians está concentrado para enfrentar o Grêmio-RS, neste domingo, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Ilton José da Costa chegou ao Corinthians pela mãos do ex-homem forte do futebol do clube, Renato Duprat, e nunca agradou aos conselheiros do clube que o acusavam de ser palmeirense e de ter ajudado o Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista de 1993, quando, então como diretor de árbitros da FPF, escalou José Aparecido de Oliveira.

Antes de ser contratado pelo Corinthians, Ilton José da Costa havia ocupado a mesma função de gerente de futebol no Santos e no Palmeiras e, quando árbitro, chegou a ser presidente do Sindicato dos Árbitros de São Paulo. Na juventude, foi goleiro das categorias de base do Palmeiras.

A princípio nenhum gerente de futebol será contratado para o lugar de Ilton José da Costa, mas tudo poderá ser alterado no início da semana, já que o clima no Corinthians é de total instabilidade política, administrativa e financeira.

A tendência natural é que todas as pessoas que estavam ocupando cargos pela influência ou sugestão de Renato Duprat sejam imediatamente dispensadas.

Mudanças no Departamento Amador
Outras mudanças estruturais deverão acontecer no departamento de futebol amador, já que Nesi Curi, que praticamente reinava absoluto neste departamente, era o primeiro vice-presidente de Alberto Dualib e pediu afastamento, sinalizando que não mais voltará ao clube.