EXCLUSIVO: Corinthians já tem data marcada para eleições

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Confirmando plenamente o furo do PORTAL FI, postado desde as primeiras horas da madrugada de hoje, 6a. feira, 21, com absoluta exclusivibidade, o Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians marcará eleições para o próximo dia 9 de outubro, 3a. feira. 400 conselheiros têm direito a voto. O mandato será tampão, de 9 de outubro de 2007 a 8 de janeiro de 2009. O comunicado, antecipado aqui, será feito no início da tarde no Parque São Jorge..

Todos os acertos à respeito foram concluídos na tarde desta 5a. feira, 20, no escritório do advogado de ambos, José Luís Tolosa. Logo no início da tarde Nesi Curi já deixou com o advogado a sua carta de renúncia assinada e foi para casa. Alberto Dualib, conforme o combinado, era esperado até o final do dia no mesmo escritório para assinar a sua carta.

No entanto, com o pleito marcado a curto prazo, é possível que alguns candidatos como Paulo Garcia reavaliem suas chances. Garcia pode tanto apressar a formação de sua estrutura para concorrer como Oposição.Atualmente, o panorama para as eleições conta com dois candidatos declarados: Andrés Sanches e Paulo Garcia. Há, no entanto, outros players importantes como Osmar Stábile (foto), líder da bem organizada AÇÃO CORINTHIANA e o próprio presidente interino Clodomil Orsi, que nos últimos dias deu sinais de que poderia se interessar pela disputa.

Outros nomes!

É bom que se esclareça que o mandato que estará em disputa agora é um mandato-tampão, de um ano e dois meses. Ou seja: a continuidade e a complementação do mandato em vigor, que Dualib conquistou em fevereiro de 2006, irá até janeiro de 2009.

Pode ser que algum dos nomes falados para concorrer prefiram esperar mais um ano e tentar conquistar um mandato completo de dois ou três anos. A indefinição quanto a duração dos mandatos futuros existe porque os estatutos do Corinthians estão sendo modificados. Uma nova carta deverá surgir nos próximos meses e deverá ser submetida ao Conselho Deliberativo.

Renúncia: como foi?
Dualib Nesi 300Todos os acertos à respeito foram concluídos na tarde desta 5a. feira, 20, no escritório do advogado de ambos, José Luís Tolosa. Logo no início da tarde Nesi Curi já deixou com o advogado a sua carta de renúncia assinada e foi para casa. Alberto Dualib, conforme o combinado, era esperado até o final do dia no mesmo escritório para assinar a sua carta.

Com a renúncia de Dualib e Nesi, segundo o artigo 95 e seus parágrafos seguintes, todos os vices nomeados como, por exemplo, Antoine Gebran, perdem seus cargos automaticamente.