Exclusivo! Bruno Pivetti não resiste à má sequência e é demitido do Guarani

A decisão foi tomada após reunião da diretoria nesta quinta-feira

Bruno Pivetti
Bruno Pivetti falou ao vivo com a rádio FI Foto: Thomaz Morastegan - GFC

Campinas, SP, 08 (AFI) – Bruno Pivetti não resistiu ao mau momento do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, que está há cinco jogos sem vencer, e não seguirá no comando técnico do time. A decisão foi tomada após reunião da diretoria nesta quinta-feira. A informação é exclusiva do Portal Futebol Interior.

“Quero agradecer a oportunidade que o Guarani me deu. Infelizmente, nas últimas rodadas não conquistamos os resultados que merecíamos e, quando isso acontece, se opta pela troca de treinador. Mas desejo o melhor para o Guarani, tenho uma identificação declarada pelo clube e vou continuar na torcida”, declarou Pivetti em contato com o Portal Futebol Interior.

O Guarani também oficializou a saída do treinador com comunicado. “O Guarani Futebol Clube comunica a saída de Bruno Pivetti, técnico do Bugre desde março deste ano. O clube agradece pelos serviços prestados neste período, profissionalismo, além de respeitar e reconhecer toda identidade do comandante com o clube. Desejamos sorte para a sequência da carreira”.

O Guarani agora vai ao mercado para buscar um substituto. Entre os nomes cogitados, estão Hélio dos Anjos, Umberto Louzer e Lisca. Louzer, porém, é o favorito.

MÁ SEQUÊNCIA

Pivetti chegou ao Guarani justamente para a Série B, sendo anunciado em 27 de março. Começou da melhor forma possível, com três vitórias contra times expressivos: Avaí, Ceará e Ituano. Depois, porém, o time passou a oscilar e perdeu para Juventude e Sport.

Voltou a vencer diante do Sampaio Corrêa, mas emplacou três empates seguidos, contra Ponte Preta, Chapecoense e Tombense.

A sequência sem vitória aumentou com duas derrotas seguidas nas últimas rodadas, contra CRB e Novorizontino, ambas por 1 a 0, esta última na noite de quarta-feira.​

PASSAGEM DE PIVETTI NO GUARANI

Natural de Campinas (SP), Bruno Pivetti revelou ser torcedor fanático do Guarani, o que pode ter atrapalhado na forma de conduzir o elenco.

Ele se perdeu em sua metodologia de trabalho, baseada exclusivamente nas questões teóricas, deixando a prática como terceiro plano. Além disso, cometeu erros primários, como a manutenção de Régis no time titular. 

A questão do condicionamento físico, com o Guarani caindo de rendimento em toda a segunda etapa, foi outro fator que atrapalhou a performance de Bruno Pivetti em sua passagem pelo Guarani.

FICOU SURPRESO

Pivetti também admitiu certa surpresa com a decisão, devido ao pouco tempo de preparação que o time tem para o próximo jogo, diante do Vila Nova.

Depois dessa partida, o time terá 15 dias de preparação para enfrentar o Vitória por conta da Data-Fifa. Esse era um fator a favor da manutenção do técnico, que teria mais tempo para fazer ajustes, o que não se concretizou.

“Eu fiquei surpreso porque temos um tempo muito curto para a próxima partida. Mas respeito a decisão da diretoria e torço para que o Guarani tenha sucesso no decorrer da temporada”, acrescentou Pivetti.

MAIS SOBRE PIVETTI

Com 39 anos, Bruno Pivetti teve sua primeira experiência como treinador no Vitória, em 2020. Logo depois, também passou pelo Tombense, clube que voltaria em 2022. CSA, Villa Nova-MG e Goiás também estão na lista.

Antes de chegar ao Guarani, Pivetti estava na Chapecoense, onde comandou o time em 13 partidas, caindo precocemente nas quartas de final do Campeonato Catarinense.

GUARANI NA SÉRIE B

Com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, o Guarani ocupa a 11ª colocação com 15 pontos. 

O jogo diante do Vila Nova, pela 12ª rodada, será realizado no sábado, às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO). O time deve ser comandado interinamente pelo auxiliar fixo Ben-Hur Moreira.

Confira também: