Exclusivo! Após queda, time paulista pode anunciar técnico que fez história no clube
Foi através do treinador que o clube viveu seus melhores momentos, com três acessos em três anos
Foi através do treinador que o clube viveu seus melhores momentos, com três acessos em três anos
Sorocaba, SP, 11 (AFI) – Após a derrota por 2 a 0 para o Santos, no último domingo, o São Bento foi rebaixado novamente à Série A2 do Campeonato Paulista em 2022. Com isso, a equipe de Sorocaba chegou ao seu terceiro rebaixamento nos últimos três anos, caindo da Série B para a Série C do Brasileiro em 2019, da C para a D em 2020 e para a segunda divisão paulista nesta temporada.
DE VOLTA?
Com isso, a diretoria já começa a se movimentar visando o Brasileiro da Série D e o Portal Futebol Interior apurou que o nome preferido para comandar a equipe em busca de novos acessos é o técnico Paulo Roberto, que é grande ídolo na cidade e da torcida do São Bento. Foi através do treinador que o clube viveu seus melhores momentos com ascensão meteórica saindo da Série A3 do Paulista, chegando à Série B do Brasileiro, com três acessos no total.
O treinador pode estar voltando ao clube após três anos, quando deixou Bentão na Série B do Brasileiro, a quatro pontos do G4. Segundo apurações, o treinador já foi procurado pela diretoria do clube nesta última segunda-feira (10), onde no período da manhã ouve conversas por telefone e a tarde teve um encontro. Ao que tudo indica, até o meio desta semana clube e treinador podem se acertar e Paulo Roberto voltar ao comando do time.
ÍDOLO
Na volta ao Bentão, Paulo Roberto estaria pegando o clube na mesma situação quando assumiu pela primeira vez, na Série A2 do Campeonato Paulista e na Série D do Brasileiro. Sob seu comando, foram 129 jogos, com 53 vitórias, 49 empates e 27 derrotas em três anos, com três acessos: A2 para a elite do Paulista, e da Série D do Brasileiro até a Série B.
Os ótimos trabalhos realizados pelo treinador tanto no São Bento e anteriormente no extinto Atlético Sorocaba fez com que recebesse da Câmara Municipal o título de cidadão Sorocabano, pois antes de todos os acessos com Azulão, conquistou o título da Copa Paulista de 2008 com equipe do Galo.
CARREIRA VITORIOSA
Paulo Roberto Santos já teve inúmeras alegrias no futebol. Além do acesso com o São Bento, fez história no Rio Claro. Em 2001, pegou o Galo Azul na extinta Série B2 do Paulistão – quinta divisão regional – e o levou até a elite estadual. O acesso à Série A1 foi obtido em 2006. Em 2013, voltou ao time rio-clarense e conquistou retorno à elite.
Paulo Roberto ainda tem títulos e acessos pelos mineiros Pouso Alegre e Minas. O profissional foi bicampeão brasiliense pelo Gama e campeão por Paysandu, Atlético Sorocaba na Copa Paulista de 2008 e Arapongas.
A estante de conquistas do treinador, contudo, ainda tem espaço. Já no São Bento, clube no qual marcou época, foram 129 jogos, 53 vitórias e três acessos: Paulista A2 – Paulistão, Série D – Série C e Série C – Série B.
CONFIRA OS 12 ACESSOS DE PAULO ROBERTO SANTOS:
Pouso Alegre: 2ª divisão de MG – 1ª divisão – 1988
Minas Boa Esperança: 2ª divisão de MG – 1ª divisão – 1989
Unaí: 2ª divisão de MG – 1ª divisão – 1993
Rio Claro: 5ª divisão de SP- 4ª divisão – 2001
Rio Claro: 4ª divisão de SP – 3ª divisão – 2002
Rio Claro: 3ª divisão de SP – 2ª divisão – 2005
Rio Claro: 2ª divisão de SP – 1ª divisão – 2006
Rio Claro: classificação à Série C – 2007
Rio Claro: 2ª divisão de SP – 1ª divisão – 2013
São Bento: 2ª divisão de SP – 1ª divisão – 2014
São Bento: Série D – Série C – 2016
São Bento: Série C – Série B – 2017





































































































































