EXCLUSIVA! Técnico do Anápolis celebra 'nó tático' no Guarani e crava permanência na Série C

Treinador do Galo da Comarca tem 50% de aproveitamento em quatro rodadas e mira até possibilidade de classificar

O técnico Gabardo Júnior, do Anápolis, concedeu entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior dias após a vitória por 2 a 0 em cima do Guarani

Anápolis Gabardo Júnior
Treinador soma 50% de aproveitamento em quatro jogos (Foto: Comunicação | AFC)

Anápolis, GO, 24 (AFI) – O técnico Gabardo Júnior, do Anápolis, concedeu entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior dias após a vitória por 2 a 0 em cima do Guarani que revive a equipe goiana na Série C do Campeonato Brasileiro, colocando o time nos trilhos rumo à manutenção.

O comandante falou sobre o sistema tático utilizado para frear o Bugre, que vinha de sete jogos sem perder, além da possibilidade de contratar na reta final e da luta para garantir a permanência.

Desde sua chegada, Gabardo Júnior conquistou duas vitórias e sofreu duas derrotas em quatro rodadas, com 50% de aproveitamento à frente do Galo da Comarca.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

NÓ TÁTICO

Diante de um adversário de maior investimento e agressivo com bola, além de ter conquistado três vitórias e quatro empates nos últimos sete jogos, o Anápolis teve que sustentar como pôde para frear o ímpeto bugrino. Gabardo Júnior descreveu como a opção tática deu resultado e praticamente anulou o jogo adversário.

A gente tentou trancar o corredor central, deixando a bola com o Guarani mais no setor de defesa e nos corredores laterais, e aproveitamos também a questão do contra-ataque, o nosso time é muito forte no jogo de transição, jogo ofensivo, casamos a característica dos jogadores, optamos por uma equipe mais alta, pelo jogo aéreo também que era importante, e aproveitamos o fator casa do nosso campo, do nosso torcedor, que eu acho que foi fundamental para a gente conquistar os três pontos

ANÁPOLIS NÃO NEGOCIA PONTOS!

Com seis rodadas remanescentes, o Anápolis vai encarar quatro jogos fora de casa. No retrospecto, o Galo é o terceiro pior visitante, com três pontos conquistados (três empates e três derrotas) em seis rodadas e 17% de aproveitamento. Mesmo assim, o treinador manteve o discurso de que vai ser necessário jogar pelos três pontos em todas as rodadas.

A gente tem que encarar cada jogo como uma final. Sabemos que tem quatro jogos fora, jogos difíceis contra adversários diretos. O próximo jogo já é contra o Figueirense, um adversário que está dois pontos na nossa frente. Depois, o Confiança, também na briga com a gente na parte debaixo, mas a gente tem que concentrar jogo a jogo, estudando em cima da nossa maneira de se comportar. Cada jogo é decisivo, independente se é em casa ou fora, e temos que buscar os três pontos

Anápolis Gabardo Júnior
Galo tem seis compromissos após vitória em cima do Bugre (Foto: Comunicação | AFC)

VAI CONTRATAR?

Gabardo Júnior também solucionou a dúvida em relação a contratações. Enquanto o Anápolis procura um gás final para deixar o Z-4, o treinador afirmou que a diretoria segue procurando peças no mercado, e que novidades devem continuar reforçando o elenco nas próximas semanas.

Acredito que essa semana a gente finalize mais duas ou três contratações. Não anunciamos ainda porque estão faltando alguns detalhes, mas com certeza a gente ainda deve trazer mais alguns reforços para a reta final aí para nos ajudar a sair dessa situação e quem sabe e até sonhar em brigar por uma classificação mais adiante

ANÁPOLIS CLASSIFICA?

Projetando até uma classificação, que ainda é alcançável, o comandante goiano no trabalho dia a dia como o principal solucionador que pode levar o Anápolis aos objetivos na Série C. “A gente acredita que a melhor estratégia é o trabalho, comprometimento diário, esforço do dia a dia. Assim, a gente vai conseguir construir um modelo de jogo muito forte, sólido, que independente de jogar em casa ou fora, a gente vai estar buscando sempre a vitória”, disse.

É trabalhar muito as questões mentais dos atletas, mostrar o poder que eles têm quando estão muito concentrados, focados no treino, no trabalho, que se reflete no jogo. Estamos muito tranquilos, ciente do ano que vem sendo feito, confiante no trabalho da comissão, dos atletas, e temos certeza que o Anápolis vai, no mínimo, permanecer na Série C

SÉRIE C

Com a vitória pra cima do Guarani, o Anápolis pulou três posições e estacionou na 17ª posição, com 13 pontos, colado no Confiança, primeiro clube fora do Z-4, e que tem a mesma pontuação.

Na 14ª rodada, o Galo da Comarca vai visitar o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no domingo (27), às 16h30.