EXCLUSIVA | Em comum acordo, Marcelo Cabo encerra ciclo no Água Santa

A decisão foi tomada em comum acordo, após o Água Santa sofrer sua terceira derrota consecutiva na competição, diante do Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena.

IMG 5186

Campinas, SP, 23, (AFI) – O técnico Marcelo Cabo não continuará à frente do Água Santa no Campeonato Paulista. Apesar de ter participado de toda a montagem do elenco, comandado a pré-temporada e contar com o respaldo de atletas e da diretoria, o treinador chegou a um acordo para deixar o clube nesta quinta-feira (23). Sérgio Simões, auxiliar fixo, e Marcelinho Paulista, técnico do Sub-20, vão assumir os trabalhos de forma interina.

A decisão foi tomada em comum acordo, após o Água Santa sofrer sua terceira derrota consecutiva na competição, diante do Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena. Apesar disso, fontes internas indicam que o trabalho de Marcelo Cabo era bem avaliado no clube.

CONTEXTO DA SAÍDA

Marcelo Cabo assumiu o Água Santa com o desafio de manter o time competitivo em um Paulistão marcado pelo equilíbrio e por uma tabela inicial complicada. Nas três primeiras rodadas, o Netuno enfrentou adversários de peso, como São Bernardo, Mirassol e Corinthians.

No último jogo, contra o Corinthians, a equipe de Diadema chegou a esboçar uma boa reação com gol de Netinho, mas acabou derrotada pelos gols de Alex Santana e João Pedro, do Timão.

Mesmo com o apoio da diretoria e do elenco, o curto formato do estadual pesou na decisão de ambas as partes. O clube, ciente da necessidade de resultados imediatos, optou pela mudança no comando técnico.

RECONHECIMENTO

Apesar da saída, o Água Santa reconheceu o profissionalismo de Marcelo Cabo e sua comissão técnica, composta pelo auxiliar Gabriel Cabo, o preparador físico Tiago Melsert e o analista de desempenho Paulo Henrique.

O treinador, que chegou ao clube em dezembro após uma passagem pelo Brusque, agradeceu pela oportunidade e desejou sucesso ao Netuno no restante do Paulistão.

O FUTURO DO CLUBE

Agora, o Água Santa busca rapidamente um substituto para dar continuidade ao trabalho no estadual. O time ocupa a lanterna de seu grupo, mas ainda tem tempo para reagir na competição.

Marcelo Cabo, por sua vez, segue como um dos treinadores mais experientes do futebol brasileiro, com passagens por clubes como Atlético-GO, Vasco, Ceará e Guarani. Seu histórico inclui conquistas como o título da Série B de 2016, com o Atlético-GO, e trabalhos reconhecidos em clubes de diferentes divisões nacionais.

A equipe de Diadema volta a campo neste sábado, contra o Red Bull Bragantino, em casa, pela quarta rodada do Paulistão, agora sob o comando interino de um membro da comissão técnica.