Ex-zagueiro do Corinthians, William processa clube por direitos de arena

Jogador defendeu o alvinegro paulista, inclusive como capitão, entre 2008 e 2010

Mais um ex-jogador do Corinthians entra com um processo contra o clube. Depois de o zagueiro Paulo André cobrar direito de imagens do clube, o também zagueiro William

0002050038507 img

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Mais um ex-jogador do Corinthians entra com um processo contra o clube. Depois de o zagueiro Paulo André cobrar direito de imagens do clube, o também zagueiro William, hoje comentarista do SporTV, cobra direitos de arena referente aos anos que defendeu o clube.

William está processando o Corinthians por direitos de arena

William está processando o Corinthians por direitos de arena

Os direitos de arena representam o valor que a instituição tem que repassar aos jogadores com relação ao dinheiro obtido em contratos televisivos. O clube teria que pagar 20% do valor obtido, segundo a Lei Pelé de 1998. Entretanto, em 2011 o valor foi baixado para 5% após um acordo com o Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo. Porém, William não concordou com esse ato.

O ex-zagueiro foi capitão do Corinthians nas conquistadas da Sèrie B de 2008, do Paulistão e da Copa do brasil de 2009 e, no ano do centenário do clube, optou por aposentar.

Além de defender o Corinthians dentro de campo, William ainda fez parte da diretoria do clube após a aposentadoria. O ex-jogador teve uma rápida passagem como gerente de futebol, além de ser diretor do Bahia também durante um curto período de tempo.