Ex-zagueiro de São Paulo e Uruguai deve assumir time da Série C
Azulão precisa se recuperar da campanha vexatória na primeira fase do Paraense
Após uma péssima participação no Paraense, a diretoria do Águia já se planeja para a disputa da Série C. E para não fazer feio de novo, o Azulão deve apostar na experiência do uruguaio Darío Pereyra.
Marabá, PA, 10 (AFI) – Após uma péssima participação no Campeonato Paraense, a diretoria do Águia já se planeja para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. E para não fazer feio de novo, o Azulão deve apostar na experiência do uruguaio Darío Pereyra como técnico.
Vila foi o último time de Darío PereyraAs duas partes já estão com as conversas bem adiantadas e tudo indica que o acerto deva sair nesta semana. A apresentação oficial do novo treinador, contudo, só acontecerá no dia 1º de abril.
O fato curioso é que o anúncio do novo treinador será feito justamente pelo antecessor. É que o vice-presidente do Águia, João Galvão, estava há cinco anos no comando do time, acumulando o cargo de dirigente. Ele, no entanto, deixou o cargo de treinador no início de fevereiro, alegando problemas de saúde.
Galvão assumiu o comando técnico do time de Marabá em 2008 e, de lá para cá, chegou a acumular os cargos de diretor de futebol, presidente e treinador. Nestes mais de cinco anos, dirigiu o time por 208 jogos, com 89 vitórias, 48 empates e 71 derrotas. Além disso lançou seu filho, o atacante Danilo Galvão, de 23 anos, hoje no Paraná.
Nome de peso
Agora, a diretoria do Águia aposta em um nome de peso para tentar se recuperar da péssima campanha do Paraense. O time sequer conseguiu passar à segunda fase para enfrentar os grandes. Morreu na primeira fase, na terceira posição, e viu Independente e o time indígena Gavião Kyikatejê passarem.
Darío foi ídolo no Uruguai e no SampaPor conta eliminação, o Azulão ainda não estreou na temporada 2014. Isso porque a primeira fase do Parazão foi disputada ainda em 2013, entre os dias 2 de novembro e 7 de dezembro.
A missão de Darío Pereyra é tentar o acesso inédito à Série B do Brasileiro. Para tanto, o ex-zagueiro chega com a bagagem de ter atuado por Nacional-URU, São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Matsushita Eletronic (Japão), além da seleção uruguaia.
Como treinador, o uruguaio também acumula passagens por vários times. Entre os quais estão São Paulo, Coritiba, Atlético-MG, Guarani, Corinthians, Paysandu, Grêmio, Portuguesa, Arapongas e, no ano passado, o Vila Nova.





































































































































