Ex-zagueiro de Grêmio e Timão assume Cruzeiro
Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – A diretoria do Cruzeiro já definiu quem será o comandante do time para a Libertadores 2008. Mas quem esperava um treinador com experiência internacional se enganou. O jovem técnico Adilson Batista, de 39 anos, foi confirmado pelo presidente Alvimar de Oliveira Costa, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa.”Ele (Adilson) não é um treinador de longa experiência. Mas é um treinador em crescimento e que já foi estagiário do Felipão (Luís Felipe Scolari)”, comentou Alvimar. “O Brasil está precisando revelar novos técnicos. E o Cruzeiro vai apostar que ele possa realizar um grande trabalho”, endossou.
O dirigente celeste demitiu Dorival Júnior, após o término do Campeonato Brasileiro, alegando que o clube precisa de um técnico com nível de Libertadores. Com isso, chegou-se a cogitar que a Raposa acertaria com Mano Menezes ou até mesmo grandes nomes como Emerson Leão ou Vanderlei Luxemburgo, possibilidades logo descartadas.”O Luxemburgo não volta porque é um treinador muito caro. Está fora de nossa realidade financeira”, declarou o presidente cruzeirense.
Natural de Adrianópolis, no interior do Paraná, ganhou destaque como jogador atuando nas zagas de Atlético-MG, Cruzeiro, Coritnhians, Grêmio e, até mesmo, na Seleção Brasileira. Como treinador, ele iniciou a carreira em 2001 no Mogi Mirim. Depois disso, passou por América-RN (2002), Avaí (2002), Paraná (2003), Grêmio (2003/2004), Paysandu (2004), Sport (2005) e Figueirense (2005/2006). Os principais títulos como treinador são o título potiguar (2002) e catarinense (2006).





































































































































