Ex-zagueiro da Seleção comandará futebol da Inter de Limeira

Limeira, SP, 24 (AFI) – O futuro presidente da Internacional de Limeira, para o mandato de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2008, Richard Drago, já iniciou nesta sexta-feira os preparativos para a montagem da equipe e o planejamento do clube para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2008. Julio 0001 150Considerado o melhor zagueiro central da Copa do Mundo de 1986, o ex-atleta Júlio César (foto) foi nomeado o novo gerente de futebol da Inter de Limeira. Ele já tentou, sem sucesso, ser empresário e treinador de futebol, tendo passado pelo União São João de Araras e pelo Corinthians de Alagoas.

Como atleta, começou no Guarani e passou por Brest (França), Montpellier (França), Juventus (Itália), Borussia Dortmund (Alemanha), Botafogo (RJ), Panathinaikos (Grécia), Werder Bremen (Alemanha) e encerrou sua carreira, em 2001, no Rio Branco (SP). Foi campeão da Copa da França pelo Montpellier, campeão da Taça UEFA pela Juventus, bicampeão alemão, campeão da Liga dos Campeões, da SuperCopa Alemã e Mundial de clubes pela Borussia Dortmund. Com bastante experiência e muita credibilidade no mundo futebolístico, Júlio César chega para contribuir ao clube com seu grande respeito que possui como empresário e gerenciamento de futebol.

Comissão e plantel
O seu auxiliar técnico será Maurino Boto, com quem já trabalhou com Seixas no Santacruzense e era coordenador das categorias de base da própria Inter de Limeira este ano.

O técnico da Inter é Carlos Alberto Seixas, que já dirigiu equipes como Olímpia, XV de Piracicaba, Noroeste, Santacruzense e Primavera (SP). Como atleta, foi atacante no Palmeiras, Cruzeiro, Mogi Mirim e passagem por 10 anos no futebol mexicano.

O preparador físico é Gerson Brejão, que foi campeão paulista da A2 de 2004 com a Inter de Limeira e, o preparador de goleiros é Marcelo Ferro, que estava no Rio Branco (SP).Richard Drago também apresentou nomes dos primeiros reforços do clube para a disputa da Série A2 de 2008. Tratam-se do goleiro Sérgio, de 25 anos, com passagens pelo Londrina (PR), Colleferro (Itália) e estava no Noroeste; do ala-esquerdo Márcio Loyola, com passagens por Bandeirante, Sertãozinho, Ponte Preta, Botafogo (SP) e Olímpia; do zagueiro Vinícius, ex-Portuguesa, foi o terceiro reforço anunciado; do volante Messias, com passagens pelo Coritiba e Sertãozinho.

Também foram anunciados o meia-atacante Wellington, que estava no Noroeste, o atacante Emerson, que passou pelo Monte Azul e estava no Bandeirantes e o zagueiro Lello, que estava no Santo André e teve passagens pela Portuguesa Santista e Santos. O oitavo reforço divulgado foi o meia defensivo Léo Mineiro, que jogou no Vitória, Criciúma e estava no Guaratinguetá.Outros reforços não foram divulgados em razão das últimas rodadas de campeonatos brasileiros em andamentos e, nos próximas dias, novos atletas deverão ser contratados e, com apresentação marcada, juntamente com a comissão técnica, para o dia 03 de dezembro para iniciar os trabalhos para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2008.

Presidente até final do ano
Os conselheiros aprovaram as renúncias do ex-presidente assim como de seu vice e, em consenso, aclamaram Acácio de Oliveira para assumir o mandato como presidente da Associação Atlética Internacional pelo período de vacância de 38 dias, em caráter excepcional.

Com as renúncias de Edson de Jesus Rodrigues e Maurício Pecinatto, dos cargos de presidente e vice-presidente do clube respectivamente, o Conselho Deliberativo se reuniu, na noite desta sexta-feira (dia 23), para definir a situação presidencial do clube até 31 de dezembro deste ano, visto que, Richard Drago assumirá o cargo somente no dia 1° de janeiro de 2008.

O novo presidente será responsável pelo clube nas burocracias da Federação Paulista de Futebol entre outros assuntos relacionados ao clube até o dia 31 de dezembro de 2007.