Ex-zagueiro da Portuguesa cita semelhança entre Dener e Pelé: “Drible rápido”
Sílvio Criciúma lamenta perda precoce do craque: 'Tenho certeza que daria muitas alegrias ao Brasil'
Sílvio Criciúma lamenta perda precoce do craque: 'Tenho certeza que daria muitas alegrias ao Brasil'
São Paulo, SP, 03 – Zagueiro da Portuguesa nos anos entre 2001 e 2002 e em 2005, Sílvio Criciúma concedeu entrevista neste sábado (2) ao YouTube do NETLUSA, com exclusividade. Agora treinador, ele destacou muito a qualidade do meia Dener, já que atuou algumas vezes contra o atleta no início dos anos 90, quando ainda defendia o Criciúma.

“O Dener lembrava alguma coisa do Pelé, não somente pela aparência. O jeito de jogar, a velocidade, o drible rápido e objetivo, para frente. Então, infelizmente, foi um ídolo da Portuguesa e do Brasil que se foi muito cedo. Tenho certeza que daria muitas alegrias ao Brasil”, comentou.
O defensor também falou da disputa da Série B em 2005, quando a Rubro-Verde quase conquistou o acesso. Diferentemente do goleiro Gléguer, ele acredita mais que alguns tropeços do time foram mais cruciais para insucesso do time.
“Era um grupo que não tinha estrelas, mas vinha em uma sequência boa de ter fugido do descendo naquele mesmo ano. Sabíamos que não era o melhor time, porém um grande elenco. Com aquele time, tínhamos condições de subir. Mas, alguns tropeços, alguns vacilos, como o jogo contra o Náutico, não conseguimos”, concluiu.






































































































































