Ex-volante do Guarani pode voltar ao futebol brasileiro
Recife, PE, 30 (AFI) – O volante Sidney, que começou sua carreira no São Paulo e teve uma passagem importante pelo Guarani em 2004, pode estar voltando ao Brasil. Na última temporada, o jogador defendeu o Al-Khaleej, da Arábia Saudita, e agora passa férias em Recife, junto com familiares e amigos. Em entrevista exclusiva ao repórter Edinho Campos, da Rádio Futebol Interior, Sidney falou sobre sua experiência no futebol árabe e sobre seu futuro.
“As coisas lá na Arábia são um pouco difíceis. O modo de vida é muito diferente e a distância do Brasil faz a saudade aumentar cada dia mais. Mas, desde a passagem do Parreira e Zagallo por lá, o brasileiro é muito respeitado. Eles gostam do nosso jeito de ser, de se relacionar e brincar com todo mundo”, afirmou.
Antes de chegar no Oriente Médio, o volante de 30 anos passou pelo futebol europeu. Atuou por dois anos em Portugal, onde defendeu dois times diferentes. Em uma temporada foi jogador do Sporting Braga e na outra (jogador) do Penafiel.
“O futebol português é muito competitivo e dinâmico. É difícil se adaptar, mas tentei aproveitar o máximo todas as oportunidades e tenho certeza que evolui como jogador. Agora sou mais versátil, experiente e sei desempenhar melhor algumas funções táticas”, comentou.
A última passagem de Sidney pelo futebol brasileiro foi em 2004, pelo Guarani, no entanto, informações dizem que o Náutico procurou o jogador para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série A. O atleta nem desmente nem confirma e confirma que não foi apenas o Náutico que o procurou. Fluminense e Sport foram os outros dois times brasileiros que Sidney atuou.
“Estão acontecendo algumas coisas. Alguns clubes do Brasil me sondaram, até mesmo um time de Minas Gerais. Já joguei no Recife, pelo Sport, em 2000 e 2001 e gosto bastante desse lugar. Sinto vontade de voltar a jogar um Campeonato Brasileiro e quem sabe isso pode voltar a acontecer”, disse o experiente jogador, que também falou exclusivamente do Náutico.
“O Náutico é um clube grande, que tem tudo para fazer um grande campeonato. Vamos analisar com carinho as possibilidades e ver se agora é o exato momento de voltar ao Brasil”, pronunciou.
Permanecer na Arábia Saudita também é uma possibilidade não descartada pelo atleta. “O Campeonato de lá volta apenas em setembro e três times já me procuraram. Vou esperar um pouco, curtir minhas férias, mas também sinto vontade de voltar para lá”, finalizou.





































































































































