Ex-volante de Timão e Santos jogará sua 1ª Champions League

0001 130Além da chance de ver como o Toulouse está ajustado para encarar os grandes da Europa, a partida deste sábado será uma ótima oportunidade para conhecer o Daknam Stadium, onde o Lokeren manda seus jogos.

Lokeren, Bélgica, 27 (AFI) – Após um mês de preparação, o Toulouse, da França, encerra neste sábado, às 13haoras, sua pré-temporada. O último ato antes do início de uma temporada histórica, quando o clube participará pela primeira vez da Champions League, que será na Bélgica, onde o time dos brasileiros Fabinho, ex-Corinthians e Santos, e Paulo César enfrentará o Lokeren, equipe belga com pouca tradição, mas com uma peculiaridade em seu estádio.

A curiosidade do estádio está no gramado, que é uma combinação entre grama artificial e natural única na Bélgica e utilizada em clubes como Real Madrid, Liverpool, West Ham e algumas equipes norte-americanas. Diante do Lokeren, Fabinho terá mais uma vez a oportunidade de provar porque é titular do Toulouse desde que desembarcou no time francês, em julho do ano passado.

Com um futebol dinâmico, de bom toque de bola e favorecendo a distribuição da equipe no campo para sair da defesa rumo ao ataque, o ex-volante de Santos e Corinthians é um dos principais jogadores do Toulouse. Além das qualidades técnicas, a raça e a gana por vencer fizeram de Fabinho um dos ídolos da torcida e dos dirigentes. O desempenho do brasileiro na pré-temporada não poderia ser diferente. Fundamental na campanha que garantiu ao Toulouse o terceiro lugar no último Campeonato Francês e a inédita vaga na Champions League, Fabinho tem melhorado o time todas as vezes que esteve em campo nos amistosos preparatórios.

Tem vaga mais do que certa entre os 11 titulares que tentarão levar o Toulouse a um posto ainda mais alto no campeonato nacional e no futebol europeu. Paulo César, o outro brasileiro da equipe, também foi um dos pilares da ótima campanha na última temporada. Nos amistosos, foi destaque, principalmente contra o Rodez, logo no início da pré-temporada, quando entrou e mudou a cara do time, imprimindo um futebol mais eficiente no setor ofensivo.

Esta partida, porém, foi a última de PC antes de sentir uma contusão no tornozelo que o tirou dos três amistosos seguintes e deve transformá-lo em desfalque também neste sábado e na estréia no Francês, no dia quatro de agosto. A estimativa dos médicos é que ele volte na segunda rodada, no dia onze de agosto, no clássico contra o Lyon. História de Fabinho
Fabinho despontou no futebol com o São Caetano, participando do título do Campeonato Paulista da Série A-2 e do surpreendente vice-campeonato da Copa João Havelange, ambos em 2000.

Chegou ao Corinthians em 2001 e logo caiu nas graças da Fiel com a sua raça. Foi destaque nas conquistas do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, em 2002, e do Campeonato Paulista, em 2003. O bom futebol do volante chamou a atenção dos japoneses do Cerezo Osaka, que o levaram para o Japão em 2005 e não se arrependeram. Fabinho, ao lado do lateral-esquerdo Zé Carlos, foi um dos expoentes de uma equipe que conseguiu a melhor campanha da história do Cerezo na J-League (5º lugar).

Fabinho ainda voltou ao Brasil em 2006 para fazer parte do time do Santos que foi campeão paulista. No meio do ano, foi negociado com o Toulouse e, agora, terá a chance de mostrar sua raça aos grandes clubes da Europa.