Ex-volante de Santos e Timão terá 1° desafio na Champions
“Esperava mesmo um time grande para mostrar a força do Toulouse. Agora é que vamos ver aonde o time pode chegar. Que venha o Gerrard!”, disse Fabinho, confiante no triunfo sobre os grandes craques do Liverpool como Gerrard, Crouch, Xabi Alonso, Carragher e os recém-contratados Fernando Torres e o brasileiro Lucas, ex-Grêmio.
Toulouse, França, 03 (AFI) – O sorteio da última fase classificatória à chave de grupos da Champions League reservou um forte adversário ao Toulouse: o Liverpool, atual vice-campeão europeu. O que assustaria muitos times, no entanto, é comemorado pelos brasileiros do Toulouse, o volante Fabinho, ex-Corinthians e Santos, e o lateral-direito Paulo César, ex-Santos e Fluminense.
As partidas contra o Liverpool ainda não têm data definida, mas é certo que o primeiro jogo será no Stadium Municipal de Toulouse, nos dias 14 ou 15 de agosto, e a volta será em 28 ou 29 de agosto, no Anfield Stadium, em Liverpool, na Inglaterra.Para derrotar os ingleses, a idéia de Fabinho é utilizar a mesma estratégia que o fez campeão da Copa do Brasil de 2002, com o Corinthians. Vencer em casa, se possível com uma boa vantagem para administrar o resultado como visitante é a intenção.
Estratégia do Timão em 2002
“Teremos que decidir em casa, fazer um bom jogo e abrir uma boa vantagem. Com isso, poderemos ir mais tranqüilos para a Inglaterra e garantir a festa do pessoal em Toulouse”, afirmou o volante, que desembarcou no clube em julho de 2006 e já é um dos maiores ídolos da torcida. O Toulouse entrou na última fase das chaves classificatórias da Champions League graças à histórica temporada que Fabinho e Paulo César comandaram no último Campeonato Francês.
Surpreendendo equipes tradicionais como Bordeuax e Monaco, o Toulouse terminou em terceiro lugar e disputará pela primeira vez o principal torneio de clubes do mundo. Estréia pelo Campeonato Francês
Enquanto espera pelo Liverpool, o elenco se prepara para a estréia no Campeonato Francês, neste sábado, contra o Valenciennes no Stade Nungesser, casa do adversário.
A expectativa é que o Toulouse repita a ótima e surpreendente campanha da última temporada e possa, desta vez, desbancar a hegemonia do Lyon, que venceu os últimos seis campeonatos. Há uma enorme expectativa por causa da convincente vitória por 3 a 0 do Toulouse, em casa, diante do Valenciennes na última temporada, quando Fabinho entrou durante o jogo e ajudou a equipe a ampliar a vantagem. Porém, o histórico dos confrontos entre as equipes não é favorável ao time do volante brasileiro.
Nos 12 jogos em que encontrou o Valenciennes, o Toulouse acumula três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 13 gols a favor e 19 contra. Além disso, tem um tabu jogando fora de casa porque nunca venceu o Valenciennes fora de Toulouse em jogos pela primeira divisão francesa. Em cinco confrontos em Valenciennes, foram três empates por 1 a 1 (nas temporadas 1964/65, 1965/66 e 1992/1993), uma derrota por 2 a 0 (1966/67) e, na última temporada, um empate sem gols, do qual Fabinho não participou.





































































































































