Ex-volante da Seleção Brasileira quer deixar a Rússia

Moscou, RUS, 28 (AFI) – O volante Dudu Cearense deve deixar o futebol russo no início de 2008. Titular do CSKA Moscou há quase três anos, período em que conquistou seis títulos, o jogador revelado pelo Vitória-BA, acredita que chegou a hora de encarar novos desafios em sua carreira.

Clubes da Espanha, Itália e Inglaterra já manifestaram interesse em contar com o meio-campista, que ainda possui contrato com o CSKA até junho de 2009.

“Volto dia 7 de janeiro para a Rússia e espero definir minha situação. Depende de muitas coisas. Acho que chegou o momento de sair para a minha carreira não estagnar”, afirmou Dudu.

Outra possibilidade considerada pelo volante de 24 anos de idade é defender um clube brasileiro em 2008.

“Pode acontecer. Houve algumas sondagens, mas não posso revelar os nomes dos clubes. Estou mais preocupado com a visibilidade, e não com a questão financeira, por isso seria interessante jogar um ano no Brasil por empréstimo”, acrescentou.

Seleção Brasileira

O principal fator que leva Dudu Cearense a pretender deixar o CSKA é voltar a lutar por uma vaga na Seleção Brasileira, para a qual foi convocado desde as categorias de base até a principal, inclusive sob o comando de Dunga.

“Fiquei fora da Copa América deste ano devido a uma lesão muscular na coxa e não fui mais chamado. Em 2008, vou trabalhar para ser lembrado novamente”, finalizou o volante, que passa as festas de fim de ano ao lado da família em Salvador