Ex-volante da Penapolense vira treinador no futebol do Acre

Com apenas 32 anos, Zé Marco optou em encerrar a carreira de jogador

Rio Branco, AC, 09 (AFI) – O futebol do Acre, que parecia que iria dar uma levantada, acabou sucumbindo com o rebaixamento do Rio Branco para a Série D do Campeonato Brasileiro. E, em um clima de desinteresse, os times acreanos começam a se movimentar para o Campeonato Estadual. O Atlético Acreano, time de bom nível para os padrões do Estado, estará dando oportunidade a um ex-jogador do Penapolense para ser treinador. É Zé Marco, volante aguerrido que esteve em bom nível na Penapolense quando o time ainda estava disputando a A3 Paulista e era comandado por Ito Roque. Zé Marco ajudou no acesso do clube de Penápolis para a A2 de São Paulo.

Com apenas 32 anos, Zé Marco optou em encerrar a carreira de jogador para começar a de treinador, mas como o futebol do Acre é confuso, se bobear Zé Marco poderá até fazer partidas como jogador, já que ainda tem boa condição física. Zé Marco, quando jogador, também chegou a jogar no Atlético Acreano.

O futebol do Acre vinha em alta até o Rio Branco ter sido usado pelos políticos do Acre que entraram com ações na Justiça Comum. A partir daí, o time caiu em descrédito, não ganhando mais títulos, sendo saco de pancadas na Série C do Campeonato Brasileiro e ainda deixando de pagar seus jogadores.

Zé Marco foi ídolo do Rio Branco, onde atravessou o melhor momento de sua carreira chamando a atenção do futebol paulista quando esteve na Penapolense. Mas também jogou em vários times da Região Norte, como Rio Negro e Fast, no Amazonas e chegou a ter um bom momento no Campinense-PB.

Salvo alguma mudança, o Campeonato Estadual do Acre começará no dia primeiro de março. O modesto Plácido de Castro é o atual campeão acreano.