Ex-treinador lamenta morte do amigo Marcelo Veiga: “Que notícia desagradável”

José Luiz Soares era amigo próximo de Veiga; os dois tinham planos de passar o ano novo juntos

José Luiz Soares era amigo próximo de Veiga; os dois tinham planos de passar o ano novo juntos

0002050514786 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – O ex-técnico José Luiz Soares que em 1995, foi treinador do ex-atleta e lateral Marcelo Veiga que faleceu nesta segunda-feira pelo covid-19, lamentou e se emocionou muito quando soube da notícia do falecimento de Veiga.

GRANDES AMIGOS

Soares era muito amigo de Veiga e se falavam diariamente. A amizade era tão grande que no início do próximo mês ambos iriam se encontrar com suas esposas para a passagem do ano novo no balneário de Camboriú, sonho interrompido.

O ex-treinador, Soares, era amigo próximo de Veiga (Foto: Reprodução)
O ex-treinador, Soares, era amigo próximo de Veiga (Foto: Reprodução)

“Foi uma surpresa a notícia, éramos muito amigos. Perdi um grande amigo meu. Há três meses atrás estávamos marcando para se encontrar com a família em Camboriú. Passei também por esse processo e graças a Deus consegui sobreviver. Que notícia desagradável, vai com Deus Marcelo, você vai para um lugar bom e Deus vai cuidar de você lá em cima. Você vai estar bem cuidado lá, meu amigão, meu parceiro, meu colega”, finalizou Soares que dirigiu dezenas de clubes na sua carreira.

MAIS DE SOARES

José Luiz Soares foi ex-atleta na década de 1980, onde jogou no gol durante um período de oito anos sempre no futebol do sul, com uma passagem no Moto Clube-MA. Após pendurar as chuteiras, abraçou a carreira de treinador, conquistando acessos e títulos. Seu primeiro trabalho como técnico foi em 1983, no Lajeadense-SC. Na carreira, foram vinte e três clubes, sendo vinte e quatro anos trabalhando no futebol paulista. Em 1990, foi o responsável pelo lançamento do terno e gravata no futebol brasileiro.

Sempre vencedor, Soares trabalhou nas seguintes agremiações: Matonense, XV de Jaú, Fortaleza-CE, Francana, Paulista, de Jundiaí, Vila Nova-GO, Catanduvense, Tupã, CRB-AL, Barretos, União, de Mogi, Botafogo-PB, Comercial-SP, Lemense, Sampaio Corrêa-MA, Independente, Novo Hamburgo-RS, Batatais, São Paulo-RS, Bandeirante, de Birigui, Santo Ângelo-RS, e duas temporadas no futebol português.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA PARA O REPÓRTER OSCAR SILVA:
podcast