Ex-treinador do São Paulo é diagnosticado com Alzheimer
A doença já estaria em estágio avançado, de acordo com a imprensa argentina
Edgardo Bauza foi responsável por levar o São Paulo às semifinais da Libertadores em 2016 e comandou também a seleção argentina
São Paulo, SP, 20 (AFI) – Responsável por levar o São Paulo às semifinais da Copa Libertadores em 2016, o técnico argentino Edgardo Bauza, de 64 anos, foi diagnosticado com Alzheimer, de acordo com a imprensa local.
A doença, inclusive, já estaria em estado avançado. É bom lembrar que Edgardo Bauza anunciou a aposentadoria em outubro do ano passado alegando problemas de saúde, mas não entrou em detalhes.
O Alzheimer é um distúrbio cerebral irreversível e progressivo que afeta a memória e as habilidades de pensamento e, em alguns casos, a capacidade de realizar as tarefas consideradas simples.
Ex-zagueiro de Rosario Central-ARG, Junior Barranquilla-COL, Independiente-ARG e Veracruz-MEX, Edgardo Bauza se destacou mesmo como treinador.
Na beira do gramado, o argentino foi bicampeão da Copa Libertadores comandando LDU-EQU (2008) e San Lorenzo-ARG (2014). Bauza comandou também Rosario Central-ARG, Colón-ARG, Sporting Cristal-PER, Al Nassr-SAU, além das seleções da Argentina, dos Emirados Árabes e da Arábia Saudita.






































































































































