Ex-treinador da Ponte Preta deve assumir principal time do Mato Grosso do Sul

Celso Teixeira estará nesta terça-feira reunido com dirigentes do Operário para chegar a um acordo com o clube

Principal clube do Mato Grosso do Sul, o Operário está de volta à primeira divisão após amargar seis anos na depressiva segunda divisão

0002050133668 img

Campo Grande, MS, 22 (AFI) – Principal clube do Mato Grosso do Sul, o Operário está de volta à primeira divisão após amargar seis anos na depressiva segunda divisão. E o clube quer voltar em grande estilo e deverá anunciar nesta terça-feira que Celso Teixeira será o treinador do time. Celso Teixeira, que mora em Campinas, no interior paulista, estará nesta terça-feira reunido com dirigentes do Operário, em Campo Grande.

“Recebi o convite, avaliei e estou empolgado. O Operário tem uma história das mais bonitas no futebol brasileiro. Quero participar de uma maneira positiva para que a equipe operariana volta a ter grandes conquistas. Mas antes quero estar pessoalmente com os dirigentes antes de aceitar oficialmente o convite”, explicou Celso Teixeira ao Futebol Interior, confirmando que estará reunido com a diretoria do Operário nesta terça-feira.

Depois de boa passagem pelo Central, Celso Teixeira deverá assumir Operário de Campo Grande

Depois de boa passagem pelo Central, Celso Teixeira deverá assumir Operário de Campo Grande

O maior problema para a confirmação da contratação de Celso Teixeira é a questão estrutural do Operário que ainda está devendo salários aos jogadores que conquistaram o acesso nesta temporada. Celso Teixeira quer sentir se a diretoria operariana dará condições para a realização de um bom trabalho na temporada 2.016.

Celso Teixeira já dirigiu vários times de projeção como Ponte Preta, Bragantino, Paulista, Portuguesa, São José, Independente de Limeira, União de Araras, CRB-AL, CSA-AL, América-RN, Botafogo-PB, Sampaio Corrêa-MA, Flamengo-PI, Gama-DF, Mixto-MT, Criciúma-SC e muitos outros times. Este ano Celso Teixeira fez uma boa campanha no Central de Caruaru-PE, quase conquistando o acesso na Série D.

No Nordeste, Celso Teixeira foi campeão potiguar com o modesto Potiguar de Mossoró, além de ter sido campeão em Sergipe com o Itabaiana e em Alagoas com o Corinthians.

Em 2.106 fará 19 anos que o Operário não é campeão estadual e, com a contratação de Celso Teixeira, o objetivo é fazer o time ser campeão estadual e ter uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

“Vou fazer uma avaliação com a diretoria com o objetivo de formar um bom elenco, buscando o título e a vaga na Série D”, explica Celso Teixeira.

Prejudicado por uma fraca federação local, o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2.016 teve seu início adiado e a competição contará com doze equipes: Comercial, Ivinhema, Sete de Setembro, Águia Negra, SERC/Chapadão, Corumbaense, Costa Rica, Misto, Naviraiense, Novoperário, Itaporã e Operário.

Confira como foi o acesso do Operário em 2.015:-

http://m.futebolinterior.com.br/futebol/Estaduais/noticias/2015-11/Time-grande-dos-anos-1970-volta-a-primeira-divisao-no-MS

Operário teve grandes times nos anos 1970/80

Apesar de várias anos fora da primeira divisão, o Operário é o time que mais títulos tem no Mato Grosso do Sul: dez vezes, contra oito do rival Comercial, atual campeão estadual. E nos anos 1970, o Operário fez história chegando a ficar em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da Série A, além de ter cumprido outras grandes campanhas e ter jogadores famosos em seu elenco como os goleiros Manga, Neneca e Sidney Polli, os zagueiros Marião, Silveira, o volante Liminha, os meias Arturzinho, Dante, Pastorial e os atacantes Tadeu Macrini, Roberto César, Campos, Jones, Lima, Peri, entre outros, além do treinador Carlos Castilho.