Ex-treinador da Ponte Preta deixa time da Série C após cinco jogos

Sidney Moraes comandou o Boa Esporte em cinco partidas e teve duas derrotas e três empates

Sidney Moraes comandou o Boa Esporte em cinco partidas e teve duas derrotas e três empates

0002050496387 img

Varginha, MG, 05 (AFI) – Chegou ao fim, nesta segunda-feira, a terceira passagem de Sidney Moraes no Boa Esporte. O treinador de 43 anos entregou o cargo um dia depois do time empatar com o Tombense, por 1 a 1, pela nona rodada da Série C do Brasileiro.

“Por respeito ao Boa Esporte e a história que construi dentro do clube, deixo o comando da equipe neste momento para que o time, com um novo treinador, tenha novas oportunidades no campeonato”, disse Sidney Moraes.

Nas cinco partidas sob seu comando, o Boa Esporte empatou com São José, São Bento e Tombense, além de ter perdido para Brusque e Ituano. Sidney Moraes acredita que o time apresentou uma melhora desde a sua chegada, apesar da falta de resultados.

Sidney Moraes acertou sua saída do Boa Esporte

Sidney Moraes acertou sua saída do Boa Esporte

“Sei da capacidade do elenco e confio nos atletas. Vi evolução sim desde minha chegada, mas infelizmente o trabalho não caminhou, em termos de resultados, para o esperado”, lamentou o treinador.

Ainda sem vencer na Série C, o Boa Esporte é o lanterna do Grupo B, com cinco pontos, e volta a campo no sábado, contra o Volta Redonda, no Luso Brasileiro, pela décima rodada.

TERCEIRA PASSAGEM!
Um ano depois de ter encerrado a carreira como jogador de futebol no próprio Boa Esporte, Sidney Moraes teve a sua primeira experiência como treinador profissional no próprio clube mineiro.

Depois de passar por Icasa, Avaí, Ponte Preta, Vila Nova, Náutico e Paysandu, Sidney Moraes retornou ao Boa Esporte em 2017 e, com grandes resultados, salvou o clube do rebaixamento para a Série C do Brasileiro.

“Desejo sucesso ao Boa Esporte. Deixo amigos e meus agradecimentos a todos que batalham, diariamente, pelo sucesso da equipe: diretoria, funcionários, atletas, comissão. Como nas duas outras vezes em que aqui estive comandando o clube, sei que a grandeza e sua tradição no futebol mineiro permanecem”, finalizou Sidney Moraes.